Prohouse Colchões vai abrir três novas lojas em Minas Gerais neste ano

A rede paulista Prohouse Colchões espera inaugurar mais três franquias em Minas Gerais até o final deste ano. A empresa do grupo MGA Moveleira já possui 64 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo uma em Poços de Caldas, no Sul do Estado. A expectativa é lançar mais 20 unidades em todo o País em 2024, e atingir a marca de 100 operações no próximo ano.
As informações são do CEO da Prohouse Colchões, Thariel Manteiga. O executivo também destaca que o foco está nas cidades do Sul de Minas e do Triângulo Mineiro, devido à proximidade geográfica com o estado de São Paulo. Os três municípios no radar do plano de expansão da companhia são:
- Pouso Alegre, no Sul de Minas,
- Uberlândia
- e Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Manteiga ressalta que a rede não planeja abrir novas operações em outras regiões de Minas Gerais. Por questões ligadas à logística, a preferência está para municípios próximos à fábrica do grupo MGA, no interior paulista.
Outro motivo, segundo o CEO da rede de franquias, é que essas cidades possuem um perfil semelhante aos municípios do interior de São Paulo, onde a empresa tem a fábrica. “É a questão do poder econômico da população e o fato de serem cidades grandes do interior, onde o nosso modelo de negócio funciona bem”, diz. O perfil ideal de mercado para a Prohouse são cidades com população acima de 100 mil habitantes.
De acordo com o empresário, Minas Gerais e São Paulo têm dinâmicas parecidas, em que os municípios do interior tendem a apresentar um crescimento econômico superior ao das grandes capitais. Segundo ele, as grandes metrópoles estão passando por um processo de saturação socioeconômica e de infraestrutura, com as pessoas migrando para o interior. “Nós acreditamos que a mesma lógica que estamos passando no estado de São Paulo se aplica nas cidades de Minas”, avalia o CEO.
Unidade mineira tem bom resultado
Manteiga destaca que a unidade de Poços de Caldas tem apresentado bons resultados, sendo bem recebida pelo público local e com bom faturamento. Thariel Manteiga acredita que o mineiro, devido à posição geográfica do Estado e sua diversidade, tende a ser um consumidor aberto à chegada de novas marcas. “Eu não acho que o mineiro seja bairrista como outros estados. Ele aceita bem as marcas do Brasil inteiro, não há uma barreira cultural”, observa.
O investimento inicial para abrir uma loja da marca é R$ 200 mil, incluindo taxa de franquia. O faturamento médio das operações da empresa varia entre R$ 100 mil e R$ 150 mil por mês. Já o tempo médio de retorno do investimento fica entre 12 e 18 meses.
O CEO da Prohouse também ressalta que a companhia adota um modelo de franquia mais tradicional, se comparado com as demais empresas que atuam no setor. O modelo de negócio da rede oferece ao empresário maior independência, com CNPJ e gestão própria e independência financeira.
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