Projeto do Hospital Libertas é interrompido e antiga sede da Usiminas fica disponível para venda ou arrendamento

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social da Usiminas, informou que, após uma reavaliação estratégica, decidiu pela descontinuação do projeto de construção do Hospital Libertas, em Belo Horizonte.
Em comunicado, a FSFX informa que a decisão se deve a uma mudança de planejamento estratégico da instituição, que passa a priorizar ações voltadas à sustentabilidade e à manutenção da qualidade dos serviços de saúde oferecidos. “A fundação continuará concentrando esforços nas regiões onde já possui presença, especialmente na região do Vale do Aço”, diz a nota.
Segundo a Fundação São Francisco Xavier, a reorientação estratégica considerou o cenário econômico nacional e do segmento de saúde, além da necessidade de direcionar recursos para iniciativas com maior impacto nos usuários dos serviços. “Pensando nisso, serão priorizadas ações que otimizem processos, ampliem parcerias locais e promovam o acesso a soluções em saúde de forma sustentável e eficiente”, comunica a fundação.
Em setembro de 2021, a FSFX anunciou investimentos de R$ 280 milhões para o projeto do Hospital Libertas e para a consolidação da operadora de planos de saúde Usisaúde. Na época, a previsão de inauguração do empreendimento era para março de 2022.
O imóvel localizado na região da Pampulha, onde funcionou por muitos anos a sede da Usiminas, agora está disponível para venda ou arrendamento.
Ouça a rádio de Minas