Fundação Renova vai dar consultoria técnica a empresas de cidades afetadas por barragem

O projeto +Gestão 2024 da Fundação Renova está com inscrições abertas até esta sexta-feira (1º) para empresas de micro, pequeno e médio porte em Minas Gerais e no Espírito Santo. A iniciativa oferece consultoria técnica gratuita para empreendedores nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a competitividade dos negócios regionais.
Somente neste ano, o projeto deve investir R$ 909,8 mil estimular o desenvolvimento socioeconômico local, melhorar os processos de gestão e aumentar a produtividade, com bases sólidas de sustentabilidade, redução de custos operacionais, segurança do trabalho, ampliação de mercado e acesso a linhas de crédito.
A meta é capacitar, nos dois estados, 65 empresas dos segmentos de engenharia, construção civil, comércio, serviços e indústria. Em Minas Gerais, são 45 vagas destinadas às cidades de Mariana, Ipatinga e Timóteo.
As empresas interessadas devem possuir CNPJ ativo, faturamento mensal mínimo de R$ 15 mil e, pelo menos, cinco funcionários. Além disso, é requisito ter dois anos de funcionamento ou experiência em administração.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo a analista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Jucilene Junia Martins, o +Gestão é uma oportunidade única para fortalecer as economias locais e regionais, tornando-as mais competitivas e sustentáveis.
“O projeto amplia a visibilidade das empresas, desenvolve o potencial e a profissionalização, promove networking e ainda contribui com a geração de empregos”, diz a analista.
Criado em 2020, o projeto, em parceria com a DVF Consultoria, tem como meta qualificar mais de 400 micro, pequenas e médias empresas na região da bacia do rio Doce até novembro de 2024.
Ouça a rádio de Minas