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Mineira Queima Diária é o ‘Netflix’ do mercado fitness

Plataforma Queima Diária, totalmente digital, hoje reúne mais de 170 programas de exercícios e já atendeu cerca de 2,4 milhões de clientes
Mineira Queima Diária é o ‘Netflix’ do mercado fitness
Crédito: Reprodução Site Oficial Queima Diária

A mineira Queima Diária, maior plataforma digital de saúde e bem-estar do Brasil, que este ano completa 10 anos, foi criada com o objetivo de oferecer alternativas para pessoas que querem praticar atividades físicas, mas que enfrentam dificuldades em frequentar academias. A plataforma, totalmente digital, hoje reúne mais de 170 programas de exercícios e já atendeu cerca de 2,4 milhões de clientes. Desde a fundação, a empresa já faturou R$ 500 milhões. Com forte estratégia de marketing para continuar crescendo, a empresa chega a investir até R$ 2,5 milhões em anúncios na internet por mês.

Conforme o sócio-fundador da Queima Diária, Matheus Beirão, a ideia de criar a empresa veio da dificuldade que ele enfrentava em conciliar a prática de exercícios com o tempo disponível. Assim, ele começou a utilizar programas americanos para o treinamento físico individual. Com isso, percebeu a carência de opções no Brasil e um mercado com potencial. 

“Contratei profissionais para gravar vídeos e, assim, testei se haveria demanda no mercado brasileiro. Consegui identificar que o modelo foi muito bem aceito pelo público feminino. Então, resolvi criar conteúdos com modalidades variadas, como danças, yoga, Hiit, funcional, entre outros. Em 2015, criei a Queima Diária, que iniciou com o modelo de assinaturas e cinco programas disponíveis”.  

Sempre avaliando a demanda do mercado, Beirão percebeu que uma forma de expandir as vendas seria diversificando programas com objetivos específicos, como o Mamãe Sarada, voltado para mulheres que tiveram filhos, o Missão Fitness, voltado para regiões que as mulheres mais gostam de malhar, o Desafio Yoga, entre outros. Desta forma, a empresa cresceu e é considerada uma “Netflix” do segmento fitness.

“Neste período, já tínhamos cerca de 20 programas e relançamos o modelo de assinatura do Queima Diária, incluindo todos os programas. A iniciativa deu muito certo. Hoje, contamos com mais de 170 programas de exercícios em mais de 30 modalidades. Não conheço, no mundo, uma plataforma que reúna tantas opções. Os vídeos são curtos e permitem que as pessoas façam uma atividade física em casa e no tempo disponível”.

Para promover o crescimento, não houve investimentos com recursos externos, e sim uma forte estratégia de marketing, aportando em anúncios e influenciadoras. Além disso, a empresa desenvolveu internamente sua estrutura tecnológica, com aplicativos para smart TVs, sistemas de pagamento e uma central de dados e analytics

O conjunto de elementos e a estratégia desenvolvida por Beirão deu certo e despertou o interesse da SmartFit que, em 2020, adquiriu uma participação relevante na empresa.

Hoje, a Queima Diária investe de R$ 1,5 milhão a R$ 2,5 milhões mensais em anúncios, além de contratar de 50 a 80 influenciadoras por mês para divulgação da Queima Diária. 

“A SmartFit comprou parte da empresa diretamente de mim, pessoa física. Não foi um aporte na empresa, e sim uma aquisição estratégica baseada no potencial e diferencial do nosso motor de marketing”, explica Beirão.

A Queima Diária já atendeu cerca de 2,4 milhões de clientes e mantém uma base de 400 mil assinantes ativos. Desde a fundação, a empresa alcançou um faturamento superior a R$ 500 milhões. Além dos usuários no Brasil, a Queima Diária é acessada por brasileiros em diversas partes do mundo. Há ainda programas gravados em espanhol, atendendo a demanda de países como Colômbia, Venezuela e México.

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