Rede carioca SNC de nutrição esportiva foca em Belo Horizonte
Belo Horizonte está no foco da franquia carioca SNC, que é especializada em produtos de nutrição esportiva. A empresa faz parte do grupo Pátria, que também é dono das academias Smart Fit e Bio Ritmo. De acordo com o diretor de expansão da marca, Guilherme Machado, a empresa já tem duas unidades no interior de Minas Gerais e, agora, concentrará esforços na Capital. Ele acredita que a cidade tem potencial de receber até oito unidades da franquia, sendo que, pelo menos, uma será aberta ainda este ano. A chegada a Belo Horizonte faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão da marca, que pretende abrir 28 lojas em todo o Brasil em 2018. A sede da marca está no Rio de Janeiro e os produtos vendidos são fabricados pela Natulab, indústria que pertence ao grupo Pátria em São Paulo, e por outras indústrias terceirizadas. Machado explica que o Rio de Janeiro e a Bahia foram os primeiros alvos de expansão da marca, que tem, hoje, 64 franquias e uma loja própria. Em Minas Gerais, a marca está presente em Ubá, na Zona da Mata, e em Montes Claros, na região Norte. A partir deste ano, a SNC vai focar em sua expansão para as capitais do País. O diretor afirma que Belo Horizonte atrai o interesse da marca não apenas por ser uma das principais capitais do Brasil, mas também porque é um mercado pouco abastecido por empresas de nutrição esportiva. “Acreditamos que o segmento tem tudo a ver com a cidade e não temos dúvidas que vamos conseguir ocupar esse espaço que ainda não é preenchido muito bem por outra empresa”, diz. De acordo com ele, a Capital tem potencial para receber oito unidades da SNC, sendo que, pelo menos, uma será aberta ainda este ano. O mix da SNC é composto por produtos como vitaminas, fitoterápicos, proteínas e outros produtos ligados ao universo do exercício físico e de vida saudável. De acordo com Machado, a marca disponibiliza aos franqueados dois modelos de franquia: quiosque e loja. O investimento em quiosque é a partir de R$ 90 mil, sendo que o faturamento médio desse modelo é de R$ 500 mil por mês. Já a loja exige um investimento a partir de R$ 200 mil e gera um faturamento médio de R$ 1 milhão por mês.
Ouça a rádio de Minas