Rede de microfranquias Paper Pão inaugura mais uma unidade em Minas

11 de janeiro de 2022 às 0h20

img
A Paper Pão é uma rede de microfranquias especializada na propaganda em sacos de pão | Crédito: Divulgação / Mercado da Comunicação

Quando o assunto é café da manhã, o que não pode faltar na mesa do brasileiro para acompanhar o café quentinho é o pão fresco da padaria e, para levá-lo da melhor forma até sua casa, o saco de papel que mantém os pães fresquinhos durante o trajeto e não agride o meio ambiente, é a opção de preferência. Pensando nisso, o empreendedor Daniel Costa, jornalista com passagem por diversas emissoras de Minas Gerais, viu no negócio de sacos de pão, um excelente canal de comunicação e o potencial para uma franquia de sucesso e, com isso, criou a Paper Pão.

A marca é uma rede de microfranquias especializadas na publicidade e propaganda em sacos de pão. Criada em 2016, com a ideia de possibilitar que pequenas e microempresas competissem com “tubarões” do mercado utilizando a economia criativa e o modelo “ganha-ganha”, onde toda a cadeia produtiva é beneficiada pela existência do serviço. A Paper Pão agrega publicidade a um espaço de economia criativa e colaborativa em que várias marcas, em especial, pequenas e microempresas, podem se unir para colocar em circulação propagandas geolocalizadas em um meio de alta circulação que entra na casa das pessoas. “É uma excelente estratégia para promover o marketing de vizinhança”, aponta Daniel Costa.

A Paper Pão é pioneira e atualmente a única a implementar o projeto de Realidade Aumentada em publicidades em sacos de pão, desta forma, eles uniram o anúncio físico com o digital. A nova tecnologia promete impactar o consumidor com experiências de RA em nas embalagens mais populares no Brasil. Trata-se de uma nova forma de olhar para o saquinho de pão, a partir da tela de um smartphone. A criatividade, a inovação e a tecnologia irão agregar valor para uma mídia sustentável e com foco em ajudar especialmente as pequenas empresas a venderem mais.

“Ainda sabemos pouco, mas sem dúvidas a tecnologia RA promete gerar mais interatividade com os anúncios, melhorar a experiência do consumidor, ampliar a distribuição de conteúdo, além de aumentar as taxas de conversão em vendas. Com o advento do 5G no Brasil, acreditamos que muitas oportunidades estão por vir”, aponta o CEO da marca

De olho nessa oportunidade, o profissional da área de suprimentos, Ricardo Braga, juntamente à sua esposa, Iara Braga, dentista, são empreendedores de primeira viagem e investiram em uma unidade da Paper Pão em BH Nordeste, no Estado de Minas Gerais. “A região tem um potencial promissor com o comércio diversificado e padarias com boa estrutura para ajudar na divulgação de nossos clientes”, aposta Ricardo Braga.

Segundo Ricardo Braga, a ideia de investir em uma microfranquia surgiu com a possibilidade de empreender com segurança e em um negócio com bom potencial de retorno e crescimento, na Paper Pão ele encontrou essa possibilidade. “Estamos tendo todo suporte necessário para atuar com essa ótima oportunidade”, completa o franqueado.

Com foco na produção do bem-estar para o consumidor final e do meio ambiente, as embalagens da Paper Pão podem aguentar até 5 kg, são coloridas com tintas e papel atóxicos, recicláveis e totalmente biodegradáveis, além de contar com a aprovação da Anvisa. Outra característica positiva da marca é sua operação funcionar de forma bem simples: o franqueado lucra com a venda dos espaços publicitários, chamados módulos, sendo do tamanho aproximado a de um cartão de visitas. Cada saquinho pode conter até 32 anunciantes diferentes. Os anúncios são veiculados por edição, também chamada tiragem, contendo a partir de 10 mil exemplares cada. As padarias são parceiras no negócio, por isso não pagam nada para ter os sacos de papel.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail