Negócios

Rede Drogarias Pacheco inaugura mais duas lojas em Minas Gerais

Com estas duas unidades, o Grupo DPSP já soma sete inaugurações no Estado em 2024; a empresa ainda espera abrir mais três lojas até março de 2025
Rede Drogarias Pacheco inaugura mais duas lojas em Minas Gerais
Foto: Grupo DPSP / Drogarias Pacheco / Divulgação

O Grupo DPSP irá inaugurar duas unidades da rede Drogarias Pacheco em Minas Gerais ao longo deste mês. As novas operações estão localizadas em Belo Horizonte e em Contagem, na região metropolitana. Com estas lojas, a empresa espera encerrar o mês com 119 unidades em Minas Gerais.

A loja de Contagem será aberta na avenida Prefeito Gil Diniz, no Centro da cidade. Já a unidade da capital mineira estará localizada na rua José Cleto, no bairro Palmares, na região Nordeste da cidade.

A expectativa do grupo é de que ambas as operações sejam entregues ao público mineiro ainda em novembro. No entanto, caso ocorra algum imprevisto durante as obras, essas lojas podem acabar sendo inauguradas em dezembro deste ano.

De acordo com a varejista, a data limite de entrega da unidade de Contagem é até o dia 6 de dezembro, enquanto para a unidade de Belo Horizonte, a expectativa é de inaugurar essa operação até o dia 18 do próximo mês.

Além destas duas unidades, a rede ainda espera abrir mais três lojas no Estado até março de 2025. Elas serão inauguradas na Capital, em Contagem e no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Atualmente, o Grupo DPSP possui 1.550 lojas das bandeiras Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo em operação no Brasil. Em Minas, são 117 unidades, todas da rede Drogaria Pacheco.

Só neste ano, a varejista farmacêutica já abriu cinco lojas no Estado, nos seguintes municípios mineiros: Belo Horizonte; na região metropolitana; Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce; Sete Lagoas, Barbacena e Itabira, na região Central de Minas Gerais.

De acordo com Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o Grupo DPSP foi o terceiro maior em números de unidades no País em 2023 e a segunda companhia com maior faturamento no exercício anterior.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas