Negócios

Rede internacional de gelato com nitrogênio chega a Nova Lima

N2 Brasil está presente em 12 países e abriu recentemente a sua primeira unidade mineira no Vila da Serra
Rede internacional de gelato com nitrogênio chega a Nova Lima
Meta da rede é de se instalar em Belo Horizonte, Sete Lagoas, Uberlândia e outras cidades do Estado. Marca busca por interessados em abrir negócio | Crédito: N2 Brasil/Divulgação

As gelatarias com produção de sorvetes nitrogenados está, aos poucos, ganhando o mercado brasileiro. Por ser recente, a novidade é a aposta de ouro para o Grupo Barreiro, conglomerado de redes de franchising que trabalha na expansão da marca de gelato N2 Brasil no País. A rede está presente em 12 países e abriu recentemente a sua primeira unidade mineira, mais precisamente na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

No Brasil, a N2 Brasil começou com quatro operações, estando instaladas na capital paulista com duas unidades, e outras duas no Ceará e Paraíba, respectativamente. Delas, o sucesso de público tem despertado a atenção do empresário, Daniel Peluso, responsável por trazer a marca para a Grande Belo Horizonte.

Ele conta que, após quase dez anos atuando no mercado com outros empreendimentos, se encantou pelo modelo de negócio aplicado pela N2. Além de ser novidade no País, Peluso avalia diferenciais bem estruturados que podem projetar a marca para uma expansão cada vez mais acelerada.

Em Nova Lima, Daniel considera que as apostas são bem animadoras: “espero levar o melhor gelato, o melhor atendimento e, acima de tudo, a melhor experiência para meus conterrâneos mineiros”, diz. “Quero criar sabores inimagináveis que arrebatem o gosto e o coração de todos!”, adianta. Em Nova Lima, a loja está em funcionamento no Portal Nova Lima Mall, no Vila da Serra.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Como funciona a produção de gelato nitrogenado?

Os gelatos produzidos com nitrogênio líquido, também conhecidos como gelatos nitrogenados, são uma forma inovadora de preparar sobremesas geladas. Nesse processo, o nitrogênio líquido é utilizado para congelar os ingredientes de forma extremamente rápida, resultando em uma textura suave e cremosa.

Técnica para sorvetes ainda é pouco explorada no Brasil e faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos | Crédito: Metal Cyro/Divulgação

O empresário conta que a utilização do nitrogênio líquido cria um espetáculo visual, pois a névoa fria é liberada durante a preparação, o que pode proporcionar uma experiência única e envolvente para os consumidores de Nova Lima e Grande BH.

“Essa técnica de preparo tende a preservar a qualidade e o sabor dos ingredientes, uma vez que a formação de cristais de gelo é minimizada devido ao congelamento instantâneo”. No entanto, o manuseio do nitrogênio líquido requer cuidados específicos devido à sua baixa temperatura, e a segurança alimentar deve ser priorizada durante todo o processo de produção.

Oportunidades de investimento

Para potenciais empreendedores interessados na marca N2 Brasil, do Grupo Barreiro, o investimento total gira em torno de R$ 300 mil, cobrindo taxa de franquia, implantação e capital de giro, com previsão de retorno entre 12 e 24 meses.

Para o Estado, a empresa busca por franqueados interessados em investir no negócio. Cidades como Belo Horizonte, Sete Lagoas, Divinóplis, Governador Valadares, Uberlândia e Juiz de Fora, estão na rota de potenciais cidades para possíveis negociações. No País, a meta é chegar a 400 lojas. Para conferir mais detalhes sobre a N2 Brasil, acesse aqui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas