Negócios

Expansão do forró: rede Pé Descalço, de BH, planeja chegar a 50 unidades em 5 anos

Com 19 unidades distribuídas no Brasil e também na Inglaterra e na Rússia, escola de forró nascida em Belo Horizonte alcança faturamento mensal de mais de R$ 100 mil
Expansão do forró: rede Pé Descalço, de BH, planeja chegar a 50 unidades em 5 anos
Escola de forró alcança faturamento mensal de R$ 100 mil, com quase 2 mil alunos matriculados | Foto: Divulgação Pé Descalço

Nascida em Belo Horizonte em 2003, a escola de forró Pé Descalço totaliza 1,9 mil alunos matriculados e estima um faturamento mensal de mais de R$ 100 mil. Hoje, já são 19 unidades em operação espalhadas por diferentes regiões do Brasil e até mesmo em outros países.

Com a meta de chegar a 50 unidades nos próximos cinco anos, a Pé Descalço projeta um futuro de crescimento contínuo, tanto em território nacional quanto no exterior.

Somente em Minas Gerais, a escola possui 11 unidades, sendo nove unidades em Belo Horizonte, uma em Contagem, na Região Metropolitana da Capital, e uma em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Além disso, também há unidades em São Paulo (SP), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO), e fora do País, em Londres, no Reino Unido, e São Petersburgo, na Rússia.

Ao todo, mais de 40 mil alunos já passaram pela Pé Descalço em seus quase 21 anos de existência. Hoje, a marca emprega uma equipe de cerca de 140 colaboradores.

Investimentos em novas unidades

De acordo com o CEO e fundador da Pé Descalço, Rick Resende, o investimento necessário para a abertura de uma nova unidade varia entre R$ 15 mil e R$ 30 mil, dependendo da localização e do capital de giro necessário.

“Temos planos de chegar a mais de 50 unidades nos próximos cinco anos, tanto no Brasil quanto no exterior. Às vezes, ficamos receosos com a nossa própria ambição, mas acreditamos no potencial da nossa escola e no impacto que ela pode causar”, diz Resende.

Expansão nacional e internacional

A expansão para novas localidades já está em andamento, com a meta de fortalecer a presença da escola em Minas Gerais e em outros estados brasileiros, além de aumentar sua participação no mercado internacional.

A Pé Descalço já é convidada regularmente para ministrar workshops em diferentes países, levando o estilo e a metodologia de ensino de forró para alunos em diversas partes do mundo.

Compromisso social e produtos além da dança

Além do crescimento físico, a Pé Descalço também mantém um compromisso social. A escola surgiu a partir de uma iniciativa voluntária e continua a valorizar a inclusão e a promoção de projetos sociais em suas atividades.

“Queremos continuar investindo em projetos sociais, além de manter todos os outros projetos como nossa grife e workshops em constante movimento”, acrescenta Rick Resende.

É que a marca tem uma grife própria de roupas: a Grife do Pé. O objetivo é proporcionar conforto e estilo aos forrozeiros, segundo Rick Resende.

A marca foi criada pensando em peças que permitam dançar livremente, e oferece uma variedade de produtos como blusas, camisetas e saias. “Cada peça foi cuidadosamente desenhada para atender às necessidades dos dançarinos, combinando praticidade e beleza”, diz o CEO.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas