Restaurante Alameda Suíça, em Monte Verde, é o 4º melhor do mundo

A lista dos 10 melhores restaurantes do mundo de 2023 foi revelada nesta semana pela plataforma TripAdvisor. Entre os nomes, Alameda Suíça, em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, foi o único do País a se destacar entre as cinco primeiras colocações do ranking.
Comandada pelo trio Luiz Roberto de Oliveira Junior, Glaucia Selingardi de Oliveira e Karina Priscila de Oliveira, o restaurante localizado no Morro da Baiana, logo após a pista de patinação no gelo, em Monte Verde, ficou com em 4ª posição, na categoria de lugares para ir à noite.
A casa, fundada em outubro de 2021, no pós-pandemia, iniciou suas operações dentro da Pousada Suíça Mineira, como forma de oferecer a experiência máxima entre hospedagem e gastronomia. Pouco tempo depois, o restaurante ganhou novo espaço com estrutura mais aconchegante e menu exclusivo.
“Foi idealizado pela minha família, sendo eu, minha cunhada e meu marido, e surgiu de umas dores que tínhamos de encontrar um restaurante em Monte Verde, que fosse aconchegante e que não precisássemos ficar três horas numa fila de espera. Queríamos um restaurante que acolhesse grandes grupos e que servisse, realmente, alta gastronomia. Nos inspirmos nos melhores projetos arquitetônicos do mundo. Tudo foi pensado com muito carinho, desde as instalações à escolha da equipe e o menu servido”, garante uma das sócias da Alameda Suíça, Glaucia de Oliveira.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Reconhecimento às várias mãos
A empresária conta que um dos méritos da seleção do estabelecimento entre os melhores do mundo se deve também à sua equipe, que segundo ela, é constituída por profissionais altamente experientes, empenhados e felizes.
“Não apenas servimos comida de excelência, mas experiências que elevam todos os sentidos para tornar o momento de estar em nosso restaurante algo memorável. A equipe do Alameda merece o reconhecimento especial por toda a dedicação e gosto por atender os clientes”, reforça. Segundo ela, a busca pela manutenção e capacitação do time é constante, pois eles acreditam que uma equipe bem treinada é a base de todo esse sucesso.
Requinte e sabor
Não bastassem as instalações aprazíveis da casa, convidativas a uma refeição especial, da cozinha do Alameda Suíça sai a receita de Tornedor da Chef. O prato, segundo Gláucia de Oliveira, é o carro-chefe do estabelecimento, sempre muito pedido pelo público.

Ele é preparado de uma forma sutil e delicada, com um suculento tornedor de filet mignon com crosta de pistache e ervas. O sabor da receita fica ainda mais evidente com o acompanhamento de um molho especial de cachaça e um delicioso raviolli de muzzarela de búfala, salteados na manteiga com tomate seco e, por último, aromatizado com azeite trufado.
A casa ainda conta com uma extensa carta de drinks, vinhos e espumantes, além de um sistema de reservas on-line. Para conhecer o estabelecimento, basta acessar o site, clicando aqui, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (35) 3438-2842.
Ouça a rádio de Minas