Após sucesso em Brasília, Marie Cuisine chega a Belo Horizonte

Acaba de ser inaugurada no DiamondMall, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a primeira unidade mineira do Marie Cuisine, restaurante de gastronomia franco-italiana que já fez história em Brasília, capital federal. Liderado por Carlos Eduardo Rodrigues, um dos mais renomados empresários da cena gastronômica, o restaurante apresenta ambiente sofisticado e conta com variedade de opções em pratos, entre cortes de carne, massas, risotos e frutos do mar.
“A convite do DiamondMall fui conhecer o shopping, que já conta com restaurantes renomados, como o Pobre Juan, e outro detalhe interessante é que a minha mãe é mineira, natural de Alfenas. Então é uma dupla alegria ir para Minas Gerais, sair daqui da capital do País para levar o Marie Cuisine para Belo Horizonte”, diz Carlos Rodrigues.
O estabelecimento, localizado no piso L3, é um sofisticado bistrô que entrega requinte e instalações aprazíveis com um toque contemporâneo, mas também rústico com influência dos dois países que a casa homenageia. Já no menu, contempla clássicos franceses e pastas italianas.
“O restaurante é uma homenagem à minha filha. E, apesar da primeira unidade estar em Brasília, é um restaurante de sabor franco-italiano, que sou apaixonado. A novidade para Belo Horizonte é que teremos um jazz diariamente até meia-noite, funcionando como diferencial no jantar. Além disso, usamos matéria-prima de muita qualidade e vimos de uma escola europeia, berço da gastronomia mundial”, resume.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Detalhes sobre o menu franco-italiano do Restaurante Marie Cuisine

No estabelecimento em Belo Horizonte, o menu francês guarda clássicos interessantes desde as entradas. São exemplos, o carpaccio de haddock com figo frescos flambados, o vinagrete de polvo com tutano, o baguete francesa tostada com tártaro e caranguejo gigante e o tartare de filé mignon clássico com batata frita.
Há ainda pratos que apresentam uma fusão de sabores como o creme bisque com lagostim e chevrey, com massa folhada ao forno e a burrata assada envolto de massa de sêmola ao molho napolitano e pesto.
A parte mais italiana das entradas guarda opções como o raviollini recheado com mozzarela de
búfala aos três molhos, base da cozinha italiana, o gnocchi de batata doce roxa orgânica com
lagostim, alcachofra e gratinado e o spaghetti com bacalhau ao molho putanesca e stracciatela de búfala.
Para reservas de mesas, o restaurante opera com atendimento pelas redes sociais e pelo próprio site, clicando aqui.
Ouça a rádio de Minas