RHI Magnesita entre as empresas do ano do setor mineral

7 de novembro de 2020 às 0h13

img
A RHI Magnesita vem se destacando em 2020 nos quesitos de gestão, boas práticas e inovação | Crédito: Divulgação/RHI Magnesita

A RHI Magnesita acaba de ser reconhecida como “Empresa do ano no Setor Mineral” pela revista Brasil Mineral, na categoria Minerais Industriais/Fertilizantes. A premiação que acontece há 37 anos, é considerada uma das principais formas de reconhecimento às empresas que atuam na mineração brasileira.

A empresa será agraciada em cerimônia realizada neste mês de novembro, de forma virtual, durante o Fórum Brasil Mineral. No evento, dirigentes das empresas eleitas e autoridades do setor debaterão o “Futuro da mineração nos Pós-Pandemia”.

A premiação acontece por meio de votação direta, com base em uma lista de indicações elaborada pelos membros do Conselho Consultivo, para reconhecer as melhores empresas que se destacaram nos critérios: política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões; inovações ou modernizações tecnológicas; política ambiental – compatibilização da atividade produtiva com a conservação do meio ambiente; política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

Foto: Juliana Flister / Agencia i7

A RHI Magnesita, que no Brasil mantém operações em Minas Gerais e na Bahia, anunciou este ano um grande investimento, fruto de pesquisas e inovações realizadas pela empresa, para a construção de um forno rotativo de alta tecnologia na cidade de Brumado (BA), com aporte de R$ 180 milhões e previsão de entrega em 2021.

“Vemos essa premiação como um importante reconhecimento pelo trabalho 360° que temos desenvolvido fortemente nos últimos anos dentro da empresa, melhorando nossos índices em diversas áreas, desde o processo produtivo até a sustentabilidade e o relacionamento com a comunidade. As conquistas não nos acomodam, mas sim impulsionam a buscar resultados ainda melhores”, celebra Pedro Leite, diretor de mineração da RHI Magnesita.

A empresa vem se destacando em 2020 nos quesitos de gestão, boas práticas e inovação. Recentemente recebeu importantes reconhecimentos como o prêmio Equipes de Altas Performance, da União Brasileira de Qualidade (UBQ), na categoria Lean, com programa de otimização de seu sistema de produção. Além de ter sido destaque entre os maiores e melhores do Brasil, do ranking Época 360º, em quatro categorias – Governança Corporativa, Inovação, Pessoas e Sustentabilidade.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail