Royal Face planeja a abertura de 15 clínicas no Estado

31 de março de 2021 às 0h21

img
Meta da rede de franquias Royal Face para 2021 é saltar para 220 unidades em funcionamento em todo o País | Crédito: Divulgação

Especializada em harmonização facial e corporal, a rede de franquias Royal Face segue firme no processo de expansão. Das atuais 82 unidades, quatro estão em Minas Gerais – Belo Horizonte, Uberlândia, no Triângulo, e Montes Claros, no Norte de Minas, além da mais recente, inaugurada em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

De acordo com o gerente administrativo da Royal Face, Thiago Torres, a meta para 2021 é saltar para 220 unidades em funcionamento em todo o País. Delas, pelo menos 15 devem estar em solo mineiro.

O ritmo de abertura de unidades segue os resultados do segmento dentro do setor de franchising

De acordo com o balanço de 2020 divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no início de março, o segmento “Saúde Beleza e Bem-Estar” foi o segundo com melhor desempenho na comparação entre o quarto trimestre de 2020 e igual período o ano anterior, crescendo 5,4% em faturamento e 0,4% em número de unidades.

“Começamos no Paraná e crescemos em espiral, caminhando pela região Sul e São Paulo. No ano passado, começamos a expandir em Minas Gerais. É um estado que oferece muitas oportunidades. Geralmente, nessa primeira fase, as unidades são vendidas em cidades polos, mas temos modelos adaptáveis e cidades com 50 mil habitantes já podem receber uma unidade da Royal Face”, explica Torres.

As medidas de isolamento social – especialmente o fechamento de atividades não essenciais em diversas cidades brasileiras em épocas diferentes – levaram a marca a traçar estratégias como a venda antecipada via internet. Além disso, os royalties foram flexibilizados e a franqueadora reforçou o treinamento remoto. O resultado mais comemorado foi o aumento no número de franqueados com mais de uma unidade. 

O investimento médio mínimo para a abertura de uma unidade é de R$ 200 mil.

“Esse é um período de muita adaptação. Logo no início da pandemia, tivemos que nos adaptar, fazendo vendas antecipadas on-line. As pessoas podiam comprar e seriam atendidas quando fosse permitido novamente. Isso fez com que nossos franqueados continuassem faturando e ganhassem fôlego financeiro. A nossa melhor métrica para aferir se estamos fazendo a coisa certa é a felicidade do franqueado. Conseguir atrair novos franqueados e, especialmente, estimular que antigos parceiros comprem novas unidades é muito satisfatório, demonstrando maturidade da empresa e do próprio segmento”, comemora.

Mercado 

Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) divulgada em dezembro de 2019, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo. 

Dentre os mais procurados, a Royal Face oferece mais de 40 tipos de procedimentos, destaque para toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação, além de lipo de papada, microagulhamento, skinbooster, peeling, clareamento de melasma e secagem de vasinhos, além da própria harmonização facial e corporal.

Em Minas, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar é um dos mais representativos, com 20,7% de participação em unidades.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail