Negócios

Salumeria Central encerra as atividades na rua Sapucaí

Em comunicado divulgado nas redes sociais, restaurante deixa em aberto possíveis novidades para o futuro
Salumeria Central encerra as atividades na rua Sapucaí
Foto: Wilkie B. Reprodução Instagram Salumeria Central

A Salumeria Central, um dos restaurantes pioneiros na ocupação da movimentada rua Sapucaí, na região Leste de Belo Horizonte, está se despedindo do local após 12 anos de atividades. O anúncio foi feito em uma das redes sociais do restaurante, lamentando o fato e deixando no ar a expectativa de que novidades poderão ser anunciadas em breve.

“Há 12 anos nascemos, escolhemos a Sapucaí (ou fomos escolhidas?). Sempre olhando para a cidade. Comemoramos o Dia do Porco, do Tropeiro, o Carnaval e tudo o que nossa ‘Beagá’ oferece. Ficamos no alto do baixo Centro, nesse corredor que abraça, de verdade, a nossa diversidade. Amamos real a nossa cidade”, diz o post.

Em outro trecho, a porta-voz, nostalgicamente, afirmou que “esse post não é fácil de fazer (talvez por isso demorou tanto). Decidimos dar um tempo, dar um rolê, ver outras possibilidades. Em breve, contamos mais sobre isso. Na real, queria era agradecer. Vocês são lindos! Escolheram a gente para almoçar, curtir um jazz, comemorar o Dia dos Namorados, aproveitar um samba, trazer a família para celebrar. Beber vinho, espumante, bons drinks. Foram muitos momentos bons, muitas celebrações e muita arte”, afirma.

Revitalização da rua Sapucaí

A rua Sapucaí está fechada há alguns meses para que sejam feitas obras de revitalização que pretendem transformar a área em um boulevard. Só para as intervenções, o investimento projetado é de R$ 4,65 milhões e ficará a cargo da Conata Engenharia, empresa que venceu a licitação para as obras de requalificação urbana da via.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) iniciou o projeto com a ideia de preservar e fomentar a rua Sapucaí como um espaço urbano de potencial cultural, turístico, gastronômico e patrimonial. Ao longo de seus 600 metros de comprimento por 16 de largura, compreendendo as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno, a rua Sapucaí deve receber intervenções como:

  • a pavimentação de um plano único entre os dois passeios, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa;
  • a implantação de ciclovia bidirecional e passagem de pedestres;
  • adequação do sistema de drenagem;
  • mobiliários de bancos e cestos coletores metálicos; arquibancada mirante;
  • arborização e paisagismo.

As obras de requalificação também preveem o acesso reduzido de veículos e uma apropriação mais adequada ao uso do espaço por visitantes e moradores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas