Negócios

5àsec inaugura primeira lavanderia com autosserviço em São Lourenço

A empresa planeja inaugurar 20 pontos de venda em todo o Brasil
5àsec inaugura primeira lavanderia com autosserviço em São Lourenço
Diferencial é ser uma marca eco-friendly, por contar com maquinários com tecnologia sustentável e produtos biodegradáveis. Foto: Divulgação LavPop by 5àsec

A rede de lavanderias 5àsec chega a São Lourenço, na região da Serra da Mantiqueira, com a primeira unidade de autosserviço LavPop by 5àsec. A loja oferece serviços de maneira simples e descomplicada, além de refletir novas tendências de comportamento e estilo de vida dos consumidores.

A responsável por levar a rede para a cidade foi a pedagoga Selma Solaria Peon, de 34 anos, que possui como sócio o marido, André Barcia, que já possui experiência no segmento de franchising, sendo franqueados de uma rede de idiomas há 26 anos.

A escolha pela LavPop veio do desejo do casal de investir em um negócio que os deixassem mais independentes e que tivesse autonomia nos processos diários. “A abertura da LavPop em São Lourenço marca um novo estágio de crescimento do mercado local, sendo uma das primeiras lavanderias no modelo de autosserviço na cidade. Estamos animados com esse projeto e esperamos que a unidade prospere bastante”, projeta a franqueada.

Para democratizar os serviços de lavanderia, a LavPop oferece preço acessível, permitindo a limpeza de qualquer tipo de roupa por um único ciclo de lavagem.

Veja algumas das vantagens do autosserviço da LavPop para os consumidores

  • valor competitivo,
  • acesso aos maquinários de última geração,
  • ciclos de acordo com a tonalidade das roupas para evitar desbotamento,
  • aumento de vida útil das peças
  • e alta eficiência durante a limpeza.

Outro diferencial é ser uma marca eco-friendly, por contar com maquinários com tecnologia sustentável, produtos biodegradáveis e proporcionar ainda mais economia ao consumidor com redução de gastos com energia elétrica, água e insumos.

Segundo o CEO do Grupo 5àsec, Fábio Roth, o mercado de autosserviço já é muito disseminado nos Estados Unidos e na Europa. “No Brasil, ainda é um segmento que está em desenvolvimento e, parte disso, está relacionado à cultura de consumo dos brasileiros, que ainda preza por um atendimento humanizado. Porém, vemos uma migração e mudança no hábito dos clientes, principalmente os mais jovens, que buscam por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício”, destaca.

Expansão autosserviço LavPop em Minas Gerais

Os planos do grupo para a lavanderia de autosserviço LavPop incluem expandir a atuação para cidades fora do eixo Rio-São Paulo e ampliar a oferta de serviços de lavanderias com preço acessível. Até dezembro de 2025, a empresa planeja inaugurar 20 pontos de venda em todo o Brasil.

Com investimento inicial que parte de R$ 165 mil, o negócio é apropriado para aqueles que buscam ingressar no universo do empreendedorismo por meio de franchising. O faturamento médio de uma LavPop fica entre R$ 15 mil e R$ 25 mil, com prazo de retorno entre 24 e 40 meses.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas