Negócios

Sensia investe R$ 1,9 milhão e inaugura loja conceito em Belo Horizonte

Lançamento revoluciona o segmento ao oferecer experiências imersivas com realidade virtual e consultoria gratuita para personalização
Sensia investe R$ 1,9 milhão e inaugura loja conceito em Belo Horizonte
Ideia da loja conceito é proporcionar uma experiência sensorial aos pedestres, que poderão visualizar o ambiente decorado, conhecendo a qualidade e o padrão dos empreendimentos da Sensia | Crédito: Divulgação Sensia

A Sensia, incorporadora do grupo MRV&CO, inaugura, hoje, a primeira loja conceito da marca. Localizada em Belo Horizonte, o espaço, que fica na avenida Raja Gabaglia, recebeu investimentos próximos a R$ 1,9 milhão. A ideia é revolucionar a experiência de compra no mercado imobiliário da Capital. No espaço, através do uso da tecnologia de realidade virtual, é possível fazer uma simulação imersiva dos apartamentos da incorporadora, podendo o cliente explorar e personalizar todos os detalhes do imóvel.

Conforme a gestora comercial Sensia BH (MRV&CO), Camila Beatriz Lage Rocha, a loja conceito tem o propósito de oferecer projetos personalizados e flexíveis, atendendo à demanda dos clientes. O novo endereço fica mais próximo ao público alvo, que são clientes de alto padrão.

“Mudamos o lugar de loja justamente para atender muito mais nosso público. Nosso objetivo é personalizar ainda mais os serviços. A loja é maior, com uma planta que permite ao cliente ter uma experiência completa do futuro imóvel”.

Camila Rocha, da Sensia
Como cada cliente é o único, a gente personaliza o apartamento dele, conforme ele queira, diz Camila Rocha | Crédito: Divulgação Sensia

Ainda conforme Camila Rocha, a Sensia possui lojas em várias cidades do País, e o objetivo é, no futuro, transformar os centros de experiências em lojas conceitos, como a de Belo Horizonte. 

Personalização é um diferencial da Sensia

Na loja conceito da Sensia, o cliente que adquire um imóvel recebe consultoria gratuita de personalização. Assim, é possível adaptar o futuro lar de acordo com suas necessidades e preferências. A personalização permite desde mudanças no layout dos apartamentos – como modificações das paredes internas – até escolha dos acabamentos. O projeto de personalização é gratuito, mas o custo com os materiais selecionados pelo cliente é cobrado. 

Camila destaca que o serviço de personalização é muito procurado, principalmente, pela comodidade oferecida e pela garantia da incorporadora.

“Como cada cliente é o único, a gente personaliza o apartamento dele, conforme ele queira. O serviço tem alta demanda. A maior dor do cliente ao comprar um imóvel na planta é ter que reformar quando recebe as chaves. Com o nosso serviço, ele recebe o apartamento 100% do jeito que planejou e vem com 100% da garantia da incorporadora”.

A nova loja da Sensia também terá como destaque a vitrine. Quem passar pela avenida Raja Gabaglia verá na vitrine um apartamento decorado, uma ação inédita na capital mineira. Segundo Camila Rocha, a ideia é proporcionar uma experiência sensorial aos pedestres, que poderão visualizar o ambiente decorado, conhecendo a qualidade e o padrão dos empreendimentos da Sensia.

“A vitrine com os decorados é o grande marco da Sensia e, para Belo Horizonte, é inédito”.

Atuando no mercado desde 2019, a Sensia já lançou cinco empreendimentos em Minas Gerais, sendo quatro em Belo Horizonte e um em Contagem. Em 2025, a incorporadora prevê o lançamento de mais um projeto em Belo Horizonte.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas