Serviços por assinatura impulsionam negócios da belo-horizontina Freelaw

A Freelaw, startup criada em Belo Horizonte, em 2018, cresceu 33% em receita no primeiro trimestre deste ano e atingiu a marca de R$ 2 milhões anual e projeta faturar R$ 10 milhões até o fim de 2024.
A empresa conecta escritórios de advocacia, atuando como parceira estratégica para escritórios com alta demanda de trabalho, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para os profissionais ampliarem sua experiência profissional.
Segundo o CEO e cofundador da Freelaw, Gabriel Magalhães, o objetivo é ser a principal aliada para escritórios de advocacia e contribuir ativamente para a revolução do setor, uma vez que bons escritórios têm crescente aumento da demanda, e precisam supri-la com profissionais qualificados.
“Nosso foco é oferecer oportunidade de serviço, assegurando agilidade e segurança. Por outro lado, proporcionar também uma oportunidade aos advogados que estão em busca de novas opções de trabalho. Fazendo um comparativo, a diferença na remuneração pode chegar até 300%”, ressalta.
O negócio foi criado em 2018 e três anos depois, a empresa expandiu-se, moldando seu formato de acordo com os feedbacks dos próprios clientes. Atualmente, a startup conta 29 funcionários e 264 clientes ativos. Para 2024, a meta é crescer 336% e atingir a marca de 750.
Uma das mudanças realizadas nos últimos anos foi oferecer serviços por assinatura com um modelo de recorrência. A estratégia funcionou e impulsionou os resultados, fazendo com que o faturamento fosse triplicado em apenas três meses.
Com registro de mais de 10 mil advogados cadastrados, acesso rápido e estratégico, a plataforma também apresenta uma variedade de oportunidades de trabalho aos profissionais. A startup desenvolveu uma tecnologia de match inteligente, que atua a partir da combinação de características do profissional e escritório.
Para que seja efetivo, a Freelaw analisa que nas 10 primeiras peças jurídicas tanto o prestador cadastrado quanto o escritório identificam como o match acontece, durante a fase denominada como “calibração”. O objetivo é que aos poucos os escritórios de advocacia contratantes tenham os seus advogados prestadores de serviço favoritos, o que acelera sua evolução e uso recorrente da plataforma, gerando benefícios para ambos os lados.
“Nos destacamos no mercado por ter um atendimento humanizado e geração de benefícios para ambas as partes. De um lado, os prestadores de serviço cadastrados desfrutam de flexibilidade e oportunidade, enquanto, do outro lado, oferecemos uma solução jurídica automatizada e tecnológica que alivia a carga de trabalho dos escritórios. Estamos investindo cada vez mais em tecnologia, a fim de levar as melhores soluções para o mercado jurídico”, explica a COO e cofundadora da Freelaw, Julia Resende.
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