Shein abre loja pop-up em BH com 12 mil peças e ingressos esgotados
Com cerca de 12 mil peças disponíveis e expectativa de reunir um recorde de 15 mil clientes em cinco dias, a Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, inaugurou sua loja temporária no Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (10). O negócio do tipo pop-up funcionará até domingo (14), de 10h às 22h, mas a entrada é permitida apenas com ingressos gratuitos distribuídos previamente e já esgotados. O Diário do Comércio esteve no evento e conversou com compradores (veja abaixo).
Essa é a segunda vez que a Shein lança uma unidade intermitente em BH: em julho de 2023, o estabelecimento ocasional funcionou por quatro dias no Boulevard Shopping, na região Leste, mas com um número menor de peças. Agora, há mais roupas, mais dias para compras e uma expectativa de público três vezes maior do que o registrado há dois anos, quando aproximadamente cinco mil pessoas foram às compras na loja.
De acordo com o diretor de marketing da empresa no Brasil, Rodrigo Eimori, o lançamento ocorre em meio a altas expectativas, sobretudo após a reserva de ingressos para entrada no comércio, distribuídos virtualmente, terem acabado rapidamente. No País, a Shein tem mais de 50 milhões de clientes online.

“Essa é a 12ª edição da pop-up no Brasil, sendo a segunda vez em BH. Retornamos depois de dois anos com uma loja super legal e com uma expectativa de receber três vezes mais público, chegando a quase 15 mil pessoas neste ano, com 12 mil produtos disponíveis. Então, a expectativa é super alta porque os ingressos acabaram em menos de uma hora. A gente espera um movimento super grande nos próximos cinco dias em que a loja vai estar aberta”, afirmou o profissional.
BH entre as mais importantes para a Shein
Eimori também comentou que a Capital foi escolhida para voltar a receber uma pop-up por ser uma das 10 cidades mais importantes para a marca no País. Por questões estratégicas, a Shein não divulga a colocação de cada uma delas, mas informa que esse ranking é definido com base na “relevância da cidade para o mercado, de uma maneira geral”.
Segundo o Eimori, antes de ir para alguma cidade, a marca faz o estudo de como será a loja pop-up, de forma que seja adaptada e coerente com o público comprador daquele local. “Desde o conceito criativo da loja, falando de decoração, estrutura, até a curadoria das roupas, que é pensada para o público local, baseado no histórico de compras e também pensando um pouco em tendências que vamos ter nos próximos meses”, completou o diretor de marketing da empresa no Brasil.
Peças à venda incluem marca com designers brasileiros

Embora a Shein atue também com comércio online de vendedores brasileiros, nesta edição da loja pop-up, a companhia apresenta, exclusivamente, produtos de suas marcas próprias: Dazy, Musera, Missguided, Motf, Ontre, Shein Bae, Sumwon e Cajuni, marca que tem a participação de designers brasileiros.
Entre os produtos, há linhas plus size e moda fitness, além de vestuário masculino, infantil, peças para bebês, além de roupas para pet, bolsas e acessórios. Os itens custam a partir de R$ 14,90 e podem chegar a R$ 379,95. Conforme a Shein, as peças da pop-up têm 10% de desconto, sem valor mínimo. Já as compras acima de R$ 399 dão desconto de 20%.
Quem não conseguiu reservar ingresso para a loja física pode acessar um site especial criado pela marca, onde é possível encontrar os mesmos produtos disponíveis na pop-up. Nesse site, os clientes têm os mesmos descontos da loja física, desde que usem o cupom promocional SHEIN25BH.
Tíquete de entrevistados chega a R$ 1.000
O casal de namorados Mirielly Silva, bióloga, de 21 anos, e Breno Braz, estudante, de 22 anos, almoçou no shopping e às 14h30 inaugurou a fila para a entrada na loja, que foi aberta exatamente uma hora depois. Juntos, eles afirmaram que pretendiam gastar até cerca de R$ 300 em compras na Shein.

“Tenho hábito de comprar online e, aqui, você consegue ver como fica no corpo, a qualidade do tecido, se vai ficar transparente, no caso das roupas de academia. Separei R$ 200 para gastar aqui hoje”, contou a jovem. “Eu vim acompanhar, mas se vejo alguma coisa, quem sabe para presente, ou mesmo para mim, vou comprar. Pretendo gastar uns R$ 100, nessa faixa”, completou Braz.
A profissional autônoma Adriana Andrade, de 55 anos, foi ao estabelecimento em busca de vestidos, shorts e camisetas. “Ao todo, meu tíquete médio é de até R$ 500. Talvez eu compre uma lembrancinha para alguém, mas vou focar mais em mim. Estou adorando aqui. Ver a peça pessoalmente é bem melhor”, disse Adriana Andrade.
A advogada Joselita Almeida, de 57 anos, elogiou os preços dos produtos e, assim como Mirielly e Adriana, enfatizou a importância do manuseio de peças. “Aqui você consegue colocar no corpo, que é diferenciado, que é brasileirão, quadris largos, cintura fina. Então, é bem legal você olhar a roupa no site, chegar aqui e experimentar”, declarou. Ela disse que separou R$ 1.000 para adquirir vestuário próprio para uso nas festas de fim de ano e nas férias. “Vou gastar isso só para mim”, encerrou.

Loja serve para aproximar marca e clientes
Ainda conforme o diretor de marketing da empresa no Brasil, Rodrigo Eimori, a aproximação dos clientes com a marca, assim como percebido pelos entrevistados, é um dos objetivos da criação da loja pop-up, que, neste ano, passou por Salvador, Goiânia e Porto Alegre antes de chegar a Minas.
“A Shein é uma varejista online. A estratégia da pop-up é um complemento da nossa estratégia de marketing e marca. Então, é um momento, por um lado, onde o cliente vem à loja, pode sentir o tecido, pode ver a qualidade, a cor, e toda a diversidade que a gente traz. E, por outro lado, como marca, é um momento super legal da gente estar em contato com o cliente, conseguir falar e entender, conversar, pegar as percepções que são super importantes para essa conexão com o cliente final”, disse Eimori.

Shein está presente em mais de 150 países
Varejista global online de moda e lifestyle, a Shein está presente em mais de 150 países, com peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, “todos a preços acessíveis”, segundo a marca.
“A Shein é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro”, informou a empresa, em nota.
Serviço – Loja temporária da Shein em BH
Local: Pátio Savassi (av. do Contorno, 6061, São Pedro – BH)
Data e horário: 10 a 14 de dezembro, das 10h às 22h
Site para quem não conseguiu ingressos: quem não conseguiu reservar ingresso para a loja física pode acessar um site especial criado pela marca, onde é possível encontrar os mesmos produtos disponíveis na pop-up. Nesse site, os clientes têm os mesmos descontos da loja física, desde que usem o cupom promocional SHEIN25BH.
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