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Sherwin-Williams chega a Uberaba

Sherwin-Williams chega a Uberaba
Minas soma 30 revendas da Sherwin-Williams, diz Correia | Crédito: Divulgação

Fundada em 1866 e líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, a Sherwin-Williams investe no modelo de revenda máster para fortalecer seu posicionamento de mercado no Brasil. Presente no País há 76 anos, a empresa atua entre os principais fabricantes do mercado brasileiro e fez a mais recente inauguração em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com isso já são 184 revendas máster da rede no Brasil, sendo 30 delas em Minas Gerais.

De acordo com o diretor de vendas-Arquitetura Brasil da Sherwin-Williams, Marcos Correia, as revendas máster fazem parte do projeto de omnicanalidade da marca que inclui a distribuição por meio de multimarcas e e-commerce. O formato já consumiu investimentos de R$ 15 milhões por parte da companhia.

“A vantagem desse modelo para o parceiro é ele investir em negócio seguro, sólido e rentável. Para dar suporte total para os nossos parceiros criamos ferramentas diferenciadas como manual de RM e o portal exclusivo de informações para os revendedores. Também disponibilizamos capacitação, com treinamentos e ações de marketing, além de lançamentos exclusivos de produtos e serviços e investimos entre R$ 70 mil e R$ 120 mil em mobiliário e na fachada de cada unidade”, explica Correia.

Boa parte dos atuais revendedores másteres fez conversão de bandeira de negócios que já tinha no segmento. Mas os novatos também são bem-vindos. O investimento exigido fica entre R$ 250 mil e R$ 500 mil dependendo da praça e do tamanho da loja. O pré-requisito básico para se tornar um parceiro é ter tempo para se dedicar ao negócio. Já sobre o perfil das cidades, o modelo se adapta àquelas acima de 20 mil habitantes.

“O potencial de Minas Gerais é muito grande e muitas cidades mineiras que, por vezes, parecem pequenas, são polos regionais que atraem uma população importante e com capacidade de compra. A pandemia também acelerou esse processo de interiorização. Com o trabalho remoto, muita gente passou a morar no interior e quer continuar consumindo as mesmas marcas e serviços sem ser obrigada a viajar para isso. E, por isso, o interior de Minas ganha ainda mais força”, destaca.

Outro ponto importante na política de expansão das revendas da Sherwin-Williams é o contato direto com o consumidor final. Como mais uma consequência da pandemia, cresceu o estilo de vida “faça você mesmo” em todo o mundo. E, por isso, as vendas são cada vez mais assistidas, mesmo que os canais digitais sigam crescendo.

“A pandemia levou as pessoas para dentro de casa e elas começaram a reparar e dar outro valor à própria moradia. O setor de construção civil acabou saindo fortalecido desse período e muita gente se descobriu capaz de fazer pequenos reparos em casa. E esse consumidor que não é profissional gosta de ir à loja, receber a consultoria dos nossos atendentes que são treinados para isso. É uma verdadeira consultoria para um consumidor que quer fazer uma compra assistida desde a escolha do produto mais indicado até à combinação de cores”, completa o diretor de vendas-Arquitetura Brasil da Sherwin-Williams.

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