Negócios

Shopping Paragem oferece novos serviços de lazer e alimentação após reforma do segundo piso

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2 milhões nas obras do espaço
Shopping Paragem oferece novos serviços de lazer e alimentação após reforma do segundo piso
Foto: Shopping Paragem / Divulgação

O Shopping Paragem, localizado no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma do segundo piso do mall. O espaço, que antes era ocupado por unidades da rede mineira de cinemas Cineart e pelas lojas Americanas, agora passa a contar com novos serviços de lazer e alimentação.

O administrador do Paragem, Weverton Jorge, lembra que o encerramento dessas duas operações ocorreram após o período da pandemia, deixando o shopping com uma área de 750 metros quadrados (m²) livre para outras ocupações. Segundo ele, foi realizada a retirada das paredes internas para possibilitar a abertura de dois restaurantes no espaço.

“O espaço já estava adaptado para receber uma cozinha por causa da infraestrutura da área do cinema. Portanto, não foi preciso realizar grandes adaptações no local”, relata.

Jorge destaca que as obras ainda incluíram a criação de uma nova área interna com mesas, um telão 3×2, dentre outras novas decorações. Tudo isso, com o objetivo de comportar os dois novos restaurantes, que têm previsão de inauguração para a próxima sexta-feira (13).

Na avaliação do administrador, a tendência para qualquer empreendimento comercial semelhante ao Shopping Paragem, é de seguir em direção a oferta de serviços voltados para o lazer e para a alimentação.

“Nós já temos uma área de lazer bem forte, que conta com a presença do Vila Trampolim, do mini kart e do boliche. Agora, nós criamos esses restaurantes para completar esse conjunto”, pontua.

Além das operações que já estão funcionando no local e dos restaurantes que serão abertos nesta semana, Jorge afirma que o espaço tem capacidade para receber mais operações voltadas para esse segmento.

Nós temos mais duas ou três áreas no local que podem ser remanejadas. Hoje elas estão ocupadas por lojas comerciais, mas nós queremos transformá-las em espaços de lazer e alimentação. Então, pode ser que tenha mais alguma coisa depois da inauguração dos restaurantes”, diz.

Ele ressalta que essas ações são comuns em shoppings centers, uma vez que este tipo de empreendimento precisa sempre apresentar certo dinamismo quanto à gestão dos espaços.

Além disso, o administrador aponta para a ausência de empreendimentos na área do bairro Buritis que ofereçam serviços semelhantes aos que estão sendo implementados pelo mall, tendo apenas alguns shoppings de rua presentes na região.

Reforma na fachada do Paragem

De acordo com Jorge, grande parte do montante investido foi destinada para a reforma da fachada do espaço, com a substituição de uma caixa de alvenaria quadrada por uma fachada de vidro.

O dirigente ainda ressalta que empreendimentos comerciais como o Paragem devem estar sempre atentos às tendências de mercado. Segundo ele, o shopping vem tentando manter esse comportamento por meio de adequações, como a adoção de áreas abertas e de contato visual externo, com espaços climatizados, confortáveis e com a oferta de bons produtos.

Quanto ao retorno do cinema, o administrador do mall afirma que não há possibilidades, devido à falta de espaço para este tipo de operação. Ele também avalia que atividades como o cinema têm apresentado uma redução após a chegada dos streamings e até da TV a cabo.

“A tendência é de que o cinema fique cada vez mais concentrado em determinados segmentos e locais, que não é o nosso caso”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas