Negócios

Shopping Vale do Aço amplia operações e busca se transformar em hub de negócios

O mall tem como principal objetivo expandir sua atuação para além da oferta de serviços e lazer
Shopping Vale do Aço amplia operações e busca se transformar em hub de negócios
Foto: Shopping Vale do Aço / Divulgação

O Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, espera lançar pelo menos mais sete operações ao longo do segundo semestre de 2024. As novas unidades são de marcas de diferentes segmentos, como vestuário, telecomunicações, alimentação e também saúde. As inaugurações fazem parte do planejamento do mall de se tornar um centro de negócios para além da oferta de serviços e lazer.

Atualmente, o shopping possui aproximadamente 200 lojas, sendo nove âncoras e sete megalojas em operação no local, além de cinco salas de cinema. O empreendimento comercial possui cerca de 94 mil metros quadrados (m²) de área construída e 35 mil m² de área bruta locável (ABL). As marcas confirmadas são:

  • Reserva;
  • Reserva Mini;
  • Tim;
  • Claro;
  • Polliu´s Restaurante e Choperia;
  • Piticas;
  • Instituto Corujinhas.

O superintendente interino do Shopping Vale do Aço, Bernardo Hamacek, afirma que o mall já iniciou algumas conversas com operadores de marcas importantes e desejadas pelos consumidores locais. “Nós estamos mantendo conversas aquecidas com todas essas marcas”, garante.

Ele afirma que, atualmente, o shopping possui um portfólio com mais de 30 marcas de lojas e quiosques candidatos para se instalarem no mall, todas em negociação. Hamacek pontua que o empreendimento tem capacidade para suportar essa primeira onda de ocupações previstas para o segundo semestre. “Nós também temos projetos e possibilidades de expansão, com uma torre vertical adicional no shopping. Mas ainda são planos para o próximo ano”, relata.

Foto: Shopping Vale do Aço / LinkedIn / Redes Sociais

Para o superintendente do shopping, o município de Ipatinga e a região do Vale do Aço são muito bem vistas entre as grandes marcas que estão em processo de expansão. “As grandes marcas que querem expandir para o interior de Minas Gerais têm Ipatinga como um foco para esse processo de expansão”, afirma.

Segundo Hamacek, o Shopping Vale do Aço tem intensificado as conversas e negociações com estas empresas, além de flexibilizar os processos de comercialização para adequá-los às ambições dessas marcas e de eventuais investidores interessados no potencial de atratividade do espaço comercial.

Ele também ressalta que o Shopping Vale do Aço está com um projeto ambicioso em andamento que tem como principal objetivo transformar o empreendimento em um centro de negócios, com locação de espaços de coworking. Segundo o superintendente, o shopping possui uma boa vocação para se transformar em um ponto de encontro e um hub de concretização de negócios na região.

Atualmente, segundo Hamacek, os gestores estão trabalhando com a perspectiva de fechar 2024 com um acréscimo de 15% na receita operacional líquida do empreendimento, frente ao observado no exercício anterior. Ele pontua que o cenário atual não está muito positivo para o varejo, mas o shopping tem realizado ações para obter os resultados esperados.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas