Shopping Vale do Aço recebeu 18 lojas

3 de junho de 2021 às 0h22

img
ABL do Shopping Vale do Aço é de 35 mil metros quadrados | Crédito: Divulgação

Na contramão da crise que atingiu muitos empreendimentos durante a pandemia, o Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, inaugurou, nos últimos seis meses, 18 novas operações. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 35 mil metros quadrados, considerada elevada para um mall do interior, o estabelecimento conta hoje com vacância de cerca de 20% e a meta é inaugurar mais 15 lojas até o fim deste exercício.

Quem conta é o gerente-geral do shopping, Rafael Martinez. Segundo ele, as operações abertas nos últimos meses variam de gastronomia, vestuário, calçados, escritórios a concessionária de veículos e permitiram a criação de 150 empregos diretos e indiretos, contribuindo com a retomada da economia na região.

“O histórico de bons resultados observado através da ampliação contínua do mix, com marcas de prestígio nacional, reforça o trabalho do Shopping Vale do Aço focado na criação de condições favoráveis, tendo em vista o contexto em que estamos vivendo. Sempre buscamos trazer mais diversidade para os visitantes e clientes, respeitando todos os protocolos de saúde que o momento pede. Além disso, as novas operações representam oportunidades de empregos, fundamentais nesse período de retomada da economia”, afirma.

Atualmente, o empreendimento, que é o maior da região, conta com mais de 200 operações. No ano passado, em função dos impactos da crise causada pela pandemia e do movimento de abre e fecha do comércio, em vistas de diminuir os níveis de contaminação pela doença, o shopping chegou a perder sete operações. Porém, a partir da reabertura, outros negócios foram gerados repondo e até superando o número de unidades fechadas.

Entre as marcas que chegaram ao mall estão as gigantes BMW, uma das referências automotivas no âmbito internacional, e a Vivara, que inaugura nos próximos dias. No cenário de crescimento, grandes marcas se posicionaram e possuem interesse em participar do mix de lojas, algumas delas são: Giraffas, Bob’s, Artex, Forum, Usaflex, I Wanna Sleep, dentre outras. Sendo que o processo de seleção de investidores para novos franqueados já está aberto.

“As expansões realizadas nos últimos anos nos prepararam para esse momento. Não passamos alheios à crise, mas temos conseguido reverter a situação. Ficamos mais de seis meses fechados e, a nível nacional, fomos um dos últimos a ser reabertos. Doeu muito para os lojistas, perdemos muitos empregos, foi muito ruim. Mas, surpreendentemente, desde o fim do ano passado, a economia reaqueceu na região e estamos atraindo muitos negócios”, diz.

Assim, são esperadas mais 15 novas operações até o fim deste exercício, entre elas uma âncora no segundo piso do empreendimento, o que certamente aumentará o fluxo e a diversidade de clientes.

Vale dizer que o mall conta com uma área de quase 94 mil metros quadrados, o que possibilita a circulação segura e confortável das pessoas. Além disso, o Shopping Vale do Aço mantém todos os protocolos de segurança para a Covid-19 como aferição de temperatura, tapete sanitizante, controle de entrada e saída de clientes e funcionários, uso de máscaras e álcool em gel espalhados por todo o centro de compras.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail