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Marca Shoulder inaugura primeira loja em Juiz de Fora e acelera expansão em Minas Gerais

A unidade foi inaugurada no Independência Shopping e marca uma nova fase de crescimento da empresa no mercado
Marca Shoulder inaugura primeira loja em Juiz de Fora e acelera expansão em Minas Gerais
Foto: Divulgação Shoulder

A marca de moda feminina Shoulder inaugurou, neste mês, a primeira loja em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Esta é a sexta unidade da empresa em Minas Gerais, que já possui quatro operações em Belo Horizonte e uma em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A inauguração reforça a estratégia de expansão da rede para cidades-chave, além de aprofundar a presença em mercados de alta relevância.

A Shoulder já possui 85 lojas próprias distribuídas por cerca de 50 cidades em todas as regiões do Brasil. A empresa ainda conta com cinco outlets e mais de 1 mil pontos de venda multimarca espalhados pelo País. A nova unidade está localizada no Independência Shopping e reforça a estratégia de interiorização da marca.

Esse é o maior ciclo de expansão da Shoulder em seus 45 anos de atuação no mercado. Ela vem registrando, desde 2022, um crescimento próximo de 30% no número de lojas. A marca também dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, registrando um faturamento de R$ 950 milhões em 2024.

Expansão da Shoulder em Minas Gerais

A diretora de marketing da Shoulder, Marcela Salles, relata que a empresa tem intensificado a presença no mercado mineiro ao longo dos últimos anos, com inaugurações na Capital, em Uberlândia e, agora, em Juiz de Fora. Segundo ela, essa última operação marca uma nova etapa no fortalecimento da expansão regional.

Quanto aos planos para o próximo ano, a diretora afirma que a rede já está estruturando o plano de crescimento para 2026 e avaliando novas oportunidades em cidades mineiras estratégicas, assim como em outros estados brasileiros. “Sempre priorizando localidades que ampliem nossa capilaridade e reforcem nosso relacionamento com as clientes do Estado”, completa.

Ela ainda garante que a Shoulder está sempre avaliando oportunidades em Minas, considerando cidades que tenham sinergia com a marca e potencial para oferecer uma experiência completa às clientes. “Nosso foco é crescer de forma consistente, acompanhando onde há demanda e conexão com o nosso público”, pontua.

Para Marcela Salles, o mercado mineiro é muito especial para a marca e está entre os três maiores da empresa. Segundo ela, Minas Gerais combina diversidade cultural e um olhar especial para moda que dialoga com a proposta da empresa de acompanhar o ritmo da mulher urbana brasileira.

“À medida que ampliamos nossa atuação nacional, Minas surge como uma região com cidades vibrantes e oportunidades consistentes para levar nossa experiência de marca a ainda mais consumidoras”, acrescenta.

Expansão para o interior e nova identidade visual da Shoulder

Loja da marca Shoulder em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Foto: Divulgação Shoulder

A expansão para Juiz de Fora marca uma nova fase de crescimento da marca de moda feminina. A diretoria de marketing explica que, após consolidar a presença nas capitais brasileiras e nos principais centros urbanos, a empresa, agora, está avançando para cidades com forte atividade econômica e perfil alinhado ao posicionamento da marca.

“Essa estratégia reflete a conexão genuína que buscamos com as nossas clientes em todo o País. Entregar uma moda que traduz o estilo e o ritmo da mulher contemporânea e levar a experiência Shoulder para novos públicos”, acrescenta.

Marcela destaca que a empresa deverá encerrar este ano com 92 operações no Brasil, incluindo outlets. Ela também relata que 25% das unidades já estarão atualizadas com o novo projeto de identidade visual da marca até o fim de 2025. Inclusive, a loja de Juiz de Fora é a primeira a apresentar o novo projeto.

“Esse movimento integra o nosso processo de reposicionamento iniciado em 2023, o maior investimento de marca já realizado pela Shoulder, com o objetivo de reforçar nossos códigos proprietários e ampliar nossa conexão com as clientes”, diz.

Segundo ela, o novo conceito de loja traduz com precisão a essência da marca. O projeto de renovação das lojas é assinado pela arquiteta Renata Gaia em parceria com o escritório DEA Design. “A seleção equilibrada de materiais, como aço, madeira e granito, cria uma atmosfera elegante, contemporânea e acolhedora, valorizando a experiência de compra e a assinatura ‘veste seu tempo’ em cada detalhe”, relata.

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