Show Auto Mall será reinaugurado em Belo Horizonte

O novo empreendimento contará com duas lojas âncoras da BYD e da Ford, além de concessionárias tradicionais da cidade

3 de fevereiro de 2024 às 5h00

img
O grupo já conta com três unidades na região Nordeste do País | Crédito: Show Auto Mall / Redes Sociais / Reprodução

O Show Auto Mall será reinaugurado em abril e já está com praticamente todas as lojas alugadas. Após 15 anos de inatividade em Belo Horizonte, o empreendimento retorna com o objetivo de se tornar um dos maiores do segmento de auto-shoppings em Minas Gerais. O mall vai funcionar na Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Estoril, região Centro-Sul da Capital.

O diretor da empresa, Paulo Coelho, explica que o projeto renasceu devido à necessidade da cidade de ter um empreendimento deste porte. “Hoje a Região Metropolitana de Belo Horizonte conta com apenas dois shoppings de carros. E nenhum deles na região Centro Sul. A partir desta demanda, colocamos o projeto a frente e criamos um ecossistema de veículos diferenciado”, relata.

Ele ressalta que o Show Auto Mall encerrou suas atividades em meados dos anos 2009 e 2010 por dois motivos: o primeiro está relacionado a uma boa proposta de locação do local para a rede de lojas Etna, e o segundo foi a situação desfavorável do mercado naquela época.

Segundo Coelho, o espaço contará com duas concessionárias das montadoras BYD e Ford, além de outros 13 lojistas de veículos seminovos renomados e tradicionais na capital mineira. O local oferece aproximadamente 300 vagas de carro de showroom. O diretor ainda ressalta que todas essas lojas serão inauguradas na mesma data que o auto-shopping, dia 2 de abril, com exceção da Ford, que já opera no local.

“Já temos contrato fechado, além da BYD e da Ford, com o seminovos da Ford, Automaia, André Car, entre outras lojas de tradição na cidade. Além de duas concessionárias de moto, uma seguradora que terá um ponto de vistoria e atendimento e uma lanchonete. Além disso, teremos estacionamento privado para os clientes que forem visitar o shopping”, completa.

Projeto da nova fachada do auto shopping | Crédito: Show Auto Mall / Divulgação

O executivo acredita que com todo esse ecossistema, o Show Auto Mall poderá se tornar o maior empreendimento de veículos de Minas e revolucionar o mercado de auto-shopping do Estado e também de todo Brasil.

Ele ainda espera que essas duas lojas âncoras contribuam para o movimento no shopping, com sua carteira de clientes e com os novos, que chegarão para conhecer a estrutura do empreendimento.

Já o sócio da Show Auto Mall, Gustavo Coelho, se diz animado e espera lotação máxima no local, além de um bom movimento. “Temos a expectativa alugar todas as lojas até o final do ano”, afirma.

Paulo Coelho também diz que as expectativas para este primeiro ano de retorno à Capital são muito boas. “Fizemos um grande investimento na estrutura interna e externa do imóvel, por isso, acreditamos que vamos conseguir atender bem aos lojistas e clientes”, declara.

O sócio-proprietário da Automaia Veículos, uma das marcas que estarão presentes no espaço, Flávio Maia, destaca a boa localidade do novo empreendimento. “A Raja tem se tornado um dos principais corredores de venda de veículos, com mais de 100 CNPJs ativos de vendas de veículos”, diz.

Além da nova unidade em Belo Horizonte, o grupo Show Auto Mall possui outros três shoppings na região Nordeste do Brasil. As demais operações estão localizadas nas cidades de Natal e Teresina, além do Shopping do Automóvel JP, em João Pessoa.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail