Sigla ESG ganha destaque nas empresas; confira prévia da série Novo normal!

A era da responsabilidade parece ter encontrado o ambiente ideal para se instalar justamente em meio ao caos. Tendências como consumo e produção conscientes, já muito debatidas no campo acadêmico e ainda incipientes no mundo corporativo, parecem tão aceleradas como a digitalização impulsionada pela pandemia.
A sigla ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), impulsionada por consumidores conscientes e investidores globais que querem diminuir o risco em seus negócios, começa a abandonar os relatórios produzidos por equipes de sustentabilidade e marketing para ocupar lugar de destaque no planejamento estratégico das empresas.
Para o Brasil, o prognóstico, apesar das dificuldades estruturais e políticas, é bom. Dados da consultoria KPMG mostram que, para os brasileiros, os aspectos ESG são mais relevantes do que em outros países como Itália, França e Estados Unidos, por exemplo. Ao mesmo tempo, em um estudo da Grant Thornton, mais de 90% dos empresários brasileiros afirmaram que as práticas ambientais, sociais e de governança podem melhorar a imagem da empresa no futuro.
Para especialistas, a pergunta que as empresas devem se fazer é: “E aí, o que mais você vai fazer?”.
Quer saber mais sobre o tema e ficar por dentro dessa nova era?
Confira mais um “capítulo” da série “Novo Normal” na edição impressa e on-line desta sexta-feira do DIÁRIO DO COMÉRCIO.
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