Negócios

Belo Horizonte ganha novo complexo de qualificação técnica do Sistema Fecomércio-MG

Investimento de mais de R$ 5,1 milhões em estruturas modernas e integradas do Senac potencializarão aprendizado
Belo Horizonte ganha novo complexo de qualificação técnica do Sistema Fecomércio-MG
Foto: Victor Botelho

Com investimentos de mais de R$ 5,1 milhões, o Sistema Fecomércio-MG inaugura três novos espaços do Senac em Minas Gerais: o Centro de Treinamento (CT), o Centro de Triagem, Higienização e Acondicionamento da Gastronomia (Cethag) e a ampliação da Coordenação do Centro de Distribuição (CCD). Os recursos foram utilizados nas obras e para a aquisição de equipamentos.

Localizado na região central de Belo Horizonte, com mais de mil metros quadrados, o conjunto é o primeiro do Brasil a funcionar de forma integrada e modular, o que deve otimizar processos de ensino, logística e experimentação pedagógica.

“Serão ambientes educacionais estimuladores e desafiadores, que farão uma diferença enorme na formação de nossos estudantes e coloca Minas Gerais, mais uma vez, como referência nacional.” salienta o presidente do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac, Nadim Donato.

Estrutura dos novos centros

O Centro de Treinamento foi planejado para concentrar a preparação de estudantes e docentes em sete das dez ocupações das Competições Senac, entre elas:

  • cabeleireiro,
  • cozinha,
  • saúde e apoio social,
  • estética e bem-estar,
  • florista,
  • serviço de restaurante
  • e confeitaria.

A área de Tecnologia da Informação (TI) permanece em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e a de recepção de hotel continua localizada em Barbacena, no Campo das Vertentes. As técnicas validadas no CT também serão incorporadas ao currículo dos cursos oferecidos em todo o Estado.

Já o Cethag dará suporte às empresas pedagógicas de gastronomia do Senac na Capital como o Café-Bar Escola no Sesc Palladium e o futuro restaurante-escola. No local, insumos serão recebidos, higienizados, porcionados e acondicionados como técnicas modernas de conservação e transporte. O espaço também terá foco em sustentabilidade, com reaproveitamento integral de alimentos e materiais.

O CCD, por sua vez, trará mais agilidade e qualidade ao estoque e à logística de materiais que abastecem os dois novos espaços e as demais unidades do Senac na RMBH.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas