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Rede SmartStore cresce quase 22% em Minas e projeta faturamento de R$ 18,3 milhões até o fim de 2025

Só no primeiro semestre deste ano, a rede de minimercados autônomos já faturou R$ 8,9 milhões no Estado
Rede SmartStore cresce quase 22% em Minas e projeta faturamento de R$ 18,3 milhões até o fim de 2025
Foto: Divulgação SmartStore

A rede de minimercados autônomos SmartStore registrou crescimento de 21,93% no faturamento em Minas Gerais. O montante passou de R$ 7,3 milhões no primeiro semestre de 2024 para R$ 8,9 milhões nos seis primeiros meses de 2025. A expectativa é alcançar R$ 18,3 milhões no Estado até o fim do ano.

O modelo de mercados autônomos, ou honest marketing, em condomínios e empresas segue em forte expansão nos últimos anos. A marca espera resultados ainda melhores ao longo da segunda metade de 2025. A meta para o mercado mineiro neste ano é crescer 35,63% em relação a 2024, quando a rede faturou R$ 12,9 milhões.

Atualmente, a SmartStore possui 87 unidades em operação em 24 cidades mineiras. O diretor de expansão da rede, Oberdan Siqueira, destaca que o avanço no faturamento demonstra a evolução do modelo de negócio da empresa em Minas Gerais.

“O Estado representa cerca de 5% do faturamento da rede. Acreditamos que esse indicador terá novo crescimento relevante no nosso orçamento anual”, afirmou.

As operações da marca estão distribuídas por algumas das principais cidades mineiras, como Belo Horizonte; Contagem e Betim, na região metropolitana; Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro; Juiz de Fora, na Zona da Mata; e Varginha, no Sul do Estado. A empresa ainda possui mais 21 lojas em processo de implementação e que deverão ser inauguradas nos próximos 60 dias, nos seguintes municípios:

  • Belo Horizonte (13 unidades);
  • Uberlândia (5);
  • Betim (2);
  • Contagem (1).

Desempenho da SmartStore no mercado nacional

Unidade no modelo de minimercado autônomo da SmartStore.
Foto: Divulgação SmartStore

A SmartStore fechou o primeiro semestre de 2025 com faturamento de R$ 181 milhões no mercado nacional. O valor representa crescimento de 25,6% em relação ao mesmo período de 2024 (R$ 143 milhões). O bom desempenho na primeira metade do ano gera otimismo nas projeções da empresa para os próximos meses.

Segundo a rede, a expectativa é de crescimento entre 30% e 35% no faturamento anual de 2025. “É uma estimativa realista, já que os condomínios, em geral, incorporaram o minimercado como item de valorização dos imóveis”, explicou Siqueira.

As bebidas e os produtos de mercearia seguem na liderança das vendas nesses estabelecimentos. O setor de bebidas representa cerca de 25% das vendas nas 2 mil unidades licenciadas em operação no Brasil, enquanto os itens de mercearia respondem por 18% do total.

Na sequência, aparecem doces, bebidas alcoólicas e congelados. Os cinco itens mais vendidos nos minimercados no primeiro semestre somaram 70,63% das vendas da rede no País.

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