Negócios

Somattos Engenharia vai lançar residencial Casa Aleixo, no bairro de Lourdes, em BH

O valor geral de vendas estimado deve ultrapassar a cifra de R$ 100 milhões; obra será entregue em 2028
Somattos Engenharia vai lançar residencial Casa Aleixo, no bairro de Lourdes, em BH
Foto: Agência i7

A construtora Somattos Engenharia, sediada em Belo Horizonte, fará o lançamento do residencial edifício Casa Aleixo, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da cidade. O projeto deve abrir as vendas já em novembro. A previsão é que a obra seja entregue em 2028.

O terreno de 1.428 metros quadrados (m2) receberá as intervenções para o edifício de alto padrão com 21 andares. Ele deve ocupar o mesmo local onde funcionava a antiga sede da agência de viagens Belvitur, na rua Antônio Aleixo.

“O Casa Aleixo ocupará um bom terreno em Lourdes, que é uma raridade de localização, e é difícil ver uma obra acontecendo num endereço como a rua Marília de Dirceu, ali ao lado, e que é referência em Belo Horizonte”, avalia o gerente comercial da Somattos Engenharia, Aurélio Rezende Nogueira.

Segundo Nogueira, o valor geral de vendas (VGV) estimado deve ultrapassar a cifra de R$ 100 milhões, com a tendência de que as unidades sejam vendidas rapidamente.

“É uma obra que vai ter apartamentos de quatro quartos, sendo dois apartamentos por andar. Mas, um diferencial, ainda, é que quando o prédio chega a determinada altura, ele vai afunilando, e os apartamentos vão ficando apenas um por andar”, explica.

Ainda de acordo com Nogueira, esses modelos de apartamentos na parte superior são conhecidos como gardens suspensos, que costumam ser casas-apartamentos elevados. “Por isso são muito concorridos. Já a cobertura que estará no 21ª andar será top house“, relata.

Toda a parte arquitetônica do projeto é assinada pelo escritório Torres Miranda.

O empreendimento terá 28 unidades com apartamentos que podem variar de tamanhos desde 177 m² até 358 m². Outro diferencial é que os clientes poderão realizar adequações nos espaços, personalizando-os da forma como desejam que sejam entregues.

“As adaptações podem ocorrer dentro da data limite prevista em contrato, que, normalmente, ocorre após um ano após a data de lançamento. Ou seja, ao lançarmos em novembro, o cliente terá, então, um ano para tomar as suas decisões”, explica Aurélio Nogueira.

Gerente Comercial da Somattos Engenharia, Aurélio Rezende Nogueira | Foto: Divulgação Somattos

Empreendimento terá spa, piscina climatizada e playground

Uma das especificações mais determinantes na hora da compra de um imóvel é a área de lazer de um empreendimento. A influência desse espaço acaba tendo, segundo Nogueira, um momento imprescindível na tomada de decisão.

Ele também relata outra característica levada em consideração pela construtora: as varandas. “Todos os apartamentos terão varanda, pois o mineiro gosta e a gente não abre mão disso”, afirma.

Quanto ao espaço externo de lazer, o prédio vai contar com as seguintes comodidades:

  • piscina climatizada;
  • área fitness;
  • espaço de convivência com área gourmet;
  • playground com brinquedoteca;
  • wine bar;
  • spa com massagem e sauna.

Casa Aleixo também terá espaço delivery encomendas dos moradores

Outra novidade, segundo o gerente comercial da Somattos, é um espaço pensado para o delivery.

“Teremos um cômodo pré-determinado próximo à guarita da portaria para serem guardadas todas as encomendas destinadas aos moradores. E mais: haverá escaninhos refrigerados para que neles sejam guardados os alimentos em temperatura ideal até que os moradores retirem. Ou seja, tudo é pensando com refinamento e elegância. Afinal, o Casa Aleixo vem com uma proposta de ser compatível com uma região de alto padrão construtivo, localização privilegiada, acessibilidade e sofisticação”, conclui Aurélio Nogueira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas