Negócios

Cafeteria na Savassi vende refrigerantes regionais de Minas para atrair clientes

Ao todo, a cafeteria possui seis opções em seu cardápio, confira a lista
Cafeteria na Savassi vende refrigerantes regionais de Minas para atrair clientes
Foto: Soul de Minas / Divulgação

A cafeteria Soul de Queijo, localizada na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, está apostando na comercialização de diferentes marcas mineiras de refrigerantes para atrair a clientela. Em três meses de operação, a empresa já reuniu seis diferentes marcas e espera ampliar essa oferta futuramente.

O sócio-fundador da Soul de Queijo, Yuri Villela, relata que a ideia de trazer marcas regionais para o estabelecimento surgiu de algumas viagens que ele e sua irmã e sócia no negócio, Larissa Albuquerque, realizaram pelo interior de Minas Gerais. Segundo Villela, ambos tinham o costume de consumir o refrigerante local das cidades que eles visitavam.

“Na hora de abrir um negócio que honra Minas Gerais e leva muito do que é o Estado, nós vimos que fazia todo sentido ter os refrigerantes mineiros e, a partir daí, nós buscamos mais interação com as marcas”, disse.

Ele ainda destaca que muitos clientes têm feito sugestões de novas marcas para compor a lista de refrigerantes mineiros comercializados na cafeteria. “Notamos que essa era uma forma de valorizar e enriquecer nosso mix de produtos bem diferentes”, completa.

Ao todo, a Soul de Queijo possui seis opções de refrigerantes mineiros, com previsão de mais uma marca nos próximos meses, fruto de indicações dos clientes. “A ideia é aumentar, mas não temos nenhuma marca no radar, porque as principais já estão aqui. Mas temos muito interesse em aumentar com outras opções”, destaca o fundador.

Confira a lista de refrigerantes mineiros presentes no cardápio da Soul de Queijo:

  • Mate Couro;
  • Guarapan;
  • Abacatinho;
  • Guaramão;
  • Mate Cola;
  • Frutty (Sodinha de Abacaxi).

Logística de distribuição é desafiadora

O empresário ressalta que também tem enfrentado algumas dificuldades para colocar esse trabalho de reunir essas marcas regionais em prática. De acordo com Villela, um dos principais desafios está relacionado à logística, uma vez que muitas empresas não possuem distribuição para a Capital.

“Nós temos que pensar em uma solução, em alguns casos nós temos que buscar nas cidades porque a empresa não traz os produtos para Belo Horizonte. Existe um esforço da nossa parte para isso”, relata.

Foto: Soul de Minas / Divulgação

O sócio-fundador da cafeteria aponta que algumas marcas têm mostrado interesse em colaborar nesse sentido, facilitando a distribuição para a capital mineira. “Essa é uma forma de valorizar o nosso Estado, mas, para isso, é preciso um esforço adicional da nossa parte, para que essa oferta aconteça”, avalia.

Cardápio de refrigerantes faz sucesso entre clientes e turistas

Villela afirma que a recepção dos clientes foi bastante positiva e destaca alguns que foram mais impactados por esta iniciativa. Dentre eles, estão aquelas pessoas que souberam da novidade e foram para consumir o refrigerante que eles já conheciam, de sua região.

Outros foram ao estabelecimento apenas pela iniciativa em si, sem nenhuma referência quanto aos refrigerantes, como é o caso de turistas de outros estados.

“Esses refrigerantes já representam um ponto de interesse, que serve para estimular a compra. Algumas pessoas querem conhecer e acabam provando mais de um. Então, eles são um item interessante no cardápio, as pessoas compram com uma incidência legal”, afirma.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas