Negócios

Startup mineira lança Interact Place na Brazil Promotion com apoio da Ampro

Startup mineira lança Interact Place na Brazil Promotion com apoio da Ampro
Crédito: Divulgação

A 17ª edição da Brazil Promotion, a maior feira de produtos e serviços do mercado promocional, terá o apoio da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no lançamento da primeira versão do Interact Place, um app para gestão, mensuração e engajamento em eventos, feiras e pontos turísticos. O aplicativo foi criado pela Interact Place, startup mineira que venceu o Hackatur, o último concurso de inovação realizado pelo Sebrae-MG, Belotur, BH Airport e Ampro.

A primeira versão do aplicativo, que já irá funcionar durante a feira, permitirá que o usuário tenha acesso às informações do evento, como contato, segmento e informações dos estandes, assim como a programação das experiências, por meio de interações com o mapa do evento.

“Além de consultar as informações, o usuário também poderá avaliar suas experiências, participar de missões inseridas na plataforma, ganhar prêmios, publicar no mural do evento e muito mais”, explica o CEO da Interact Place, Guilherme Frade.

O app foi criado para atender empresas, agências e autônomos envolvidos com ações de live marketing e na organização de eventos e feiras, agências de turismo interessadas na automatização de experiências turísticas e empresas interessadas em treinamento corporativo. Permite funcionalidades diversas, como a criação de missões, distribuição de pontos, prêmios e emblemas com o propósito de gerar engajamento do cliente (gameficado), criação de canais para gerar maior eficiência na comunicação com o cliente a partir do mural do evento (feed de notícias) e do MailBox (comunicação direta com a staff do evento), automação na distribuição e gestão de prêmios e mensuração de indicadores.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A criação da solução foi impulsionada por meio do Hackatur, onde a startup recebeu mentoria especializada da Ampro para a formulação de um produto que fizesse sentido e entregasse valor para o mercado.

“Fomentar a inovação é nossa obrigação enquanto gestores de agências de live marketing e diretores da Ampro. Queremos um mercado mais ágil, atualizado, na vanguarda do que tem de mais moderno e automatizado. Criatividade e tecnologia juntas, com toda certeza, vão gerar experiências ainda mais memoráveis para quem estiver inserido nelas. Isso sem contar com a vantagem dos indicadores, dos dados etc, tudo isso é muito relevante para o fortalecimento da nossa atividade”, comemora a diretora adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da Ampro, Alexa Carvalho.

Na opinião do presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr., o aplicativo é uma excelente maneira de marcar a participação da Ampro no evento.

“Inovação digital e live marketing formam o casamento perfeito da comunicação. E estamos atentos a todas as possibilidades de contribuir com o desenvolvimento desse tipo de solução integrada. Temos muito carinho e respeito pela Brazil Promotion, um dos grandes eventos de nosso setor, por isso fizemos questão de lançar a usabilidade do aplicativo nessa oportunidade. E estamos também levando alguns dos principais líderes da Associação, e do nosso mercado, para protagonizarem palestras em nosso cluster.”

Os participantes da Brazil Promotion já poderão ter acesso à plataforma durante a feira, basta acessar o site app.brazilpromotion.com.br.

Além do apoio ao novo aplicativo, a Ampro também participa da Brazil Promotion com a organização de um dia exclusivo de palestras gratuitas e especializadas no Cluster 7, Papo Reto Live Marketing.

No dia 8 de agosto, Denise de Cássia, VP de Estratégia e Comunicação da Ampro abre as atividades do Cluster já às 13h, com o tema: “Ações Promocionais: Nova pesquisa de mercado e a nova legislação”.

Em seguida, às 14h, o VP de Convergência da Entidade, Cristiano Miano, fala sobre “Inteligência Artificial no Marketing de Incentivo”.

A partir das 15h, Rafael Phoca, VP de Assuntos Regionais da Ampro, palestra sobre “Ativações de Marca: Novidades do Experience Summit”.

Às 16h, “Inteligência e Inovação Digital, o Futuro do Live Marketing” será o tema com Adriano Cerullo, professor de graduação e pós-graduação na FAAP.

Já às 17h, fechando o ciclo do dia, Régis Duarte, gerente-geral da Creata Brasil, aborda sobre o Field Marketing.

A Brazil Promotion acontece de 6 a 8 de agosto, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas