Stellantis avança sobre mercado de peças e serviços para carros usados

A aquisição da DPaschoal impulsiona este investimento no setor

19 de janeiro de 2024 às 14h20

img
Crédito: REUTERS/Gonzalo Fuentes

A Stellantis anunciou nesta sexta-feira a aquisição de 70% da segunda maior rede de serviços automotivos do Brasil, a DPaschoal, ampliando o foco para além da oferta de peças para sua própria rede de concessionárias ao mirar em um mercado que movimenta cerca de R$61 bilhões por ano no país.

Dona de marcas como Fiat, Jeep e Peugeot, a Stellantis não revelou o valor do negócio, que foi aprovado recentemente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Em termos de tamanho de negócio, a receita da DPaschoal é de R$2,5 bilhões, que é levemente menor que a receita da Stellantis Mopar no país”, disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, em sua primeira aparição pública no posto a jornalistas.

A DPaschoal é uma das mais tradicionais redes de serviços automotivos do país, criada há cerca de 75 anos. Atualmente, a companhia possui 123 lojas e mais de 2.800 funcionários no Brasil.

“O mercado de peças é totalmente pulverizado no Brasil…Com a aquisição da DPaschoal, que é a número dois no setor, nos tornamos o maior distribuidor de peças do Brasil e América Latina”, disse o vice-presidente de peças e serviços para a América do Sul da Stellantis, Paulo Solti, a jornalistas.

Segundo ele, o Brasil tem atualmente cerca de 47 milhões de veículos em circulação, que passam a ser foco do grupo com a estratégia de aquisição da DPaschoal.

A aquisição marca o segundo negócio do tipo da Stellantis na América do Sul, com o primeiro envolvendo a rede Norauto, na Argentina, em meados do ano passado.

O negócio foi anunciado em um momento em que a norte-americana AutoZone tem ampliado a presença no Brasil com abertura de novas lojas. A companhia chegou ao país em 2012 e atualmente conta com mais de 100 lojas no país.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail