Stellantis muda estrutura organizacional no Brasil e América do Sul

Novidades têm o objetivo de gerar mais dinamismo para as operações e qualidade dos produtos e serviços

1 de dezembro de 2023 às 12h47

img
Emanuele Cappellano assumiu, em outubro deste ano, o cargo de presidente da Stellantis para América do Sul | Crédito: Leo Lara/Studio Cerri

Reforçando o posicionamento das suas marcas, a Stellantis vai estabelecer uma nova estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul a partir desta sexta-feira. A mudança busca ainda acelerar o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e acessíveis, além de gerar mais dinamismo para as operações e qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes. 

Nesse contexto, Herlander Zola assumirá a nova posição de vice-presidente sênior de operações comerciais da Stellantis Brasil e veículos comerciais leves (LCV) para América do Sul, responsável pela comercialização das marcas Fiat, Abarth, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën. Nesta nova estrutura, a área de operações comerciais também passará por algumas mudanças. 

Conheça os novos responsáveis comerciais pelas marcas da Stellantis no Brasil e América do Sul

  • André Montalvão, responsável pela operação comercial Fiat e Abarth 
  • Ricardo Gouveia, responsável pela operação comercial Jeep 
  • Gustavo Azambuja, responsável pela operação comercial Peugeot e Citroën 
  • Raquel Ribeiro, manterá sua responsabilidade pela operação comercial Ram  
  • Fabio Meira, adiciona a sua atual responsabilidade de Vendas Diretas o gerenciamento de veículos comerciais leves (LCV) da Stellantis na América do Sul 

O novo responsável pelas marcas Fiat e Abarth para a América do Sul é Alexandre Aquino, enquanto Hugo Domingues assumirá o comando da marca Jeep para a região. A liderança da marca Ram no continente sul-americano fica a cargo de Juliano Machado, já Frederico Fialho assumirá a área de planejamento de programas e produtos da Stellantis para a América do Sul. Breno Kamei, até então à frente desta área, será o novo responsável global pelos produtos da marca Jeep. 

Todos eles se reportam diretamente a Emanuele Cappellano que, em outubro deste ano, assumiu o cargo de presidente da Stellantis para América do Sul, anteriormente ocupado pelo italiano Antonio Filosa. O dirigente deixou a companhia para assumir o posto de CEO global da Jeep, uma das marcas da Stellantis. 

A área de desenvolvimento de negócios e sinergias da Stellantis para a América do Sul será responsabilidade de Erica Schwambach, que responderá a Juliano Almeida, vice-presidente sênior de compras & supply chain substituindo Fabiano Augusto, que passará a responder por desempenho & governança global da marca Jeep. 

“Com esta nova estrutura, avançaremos com os ganhos em eficiência e qualidade. Fortaleceremos a presença de nossas marcas, e vamos ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, afirma Emanuele Cappellano.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail