Negócios

Stone Light investe R$ 1 milhão na ampliação da produção de bebidas para o Carnaval de BH

Com a previsão de fabricar 250 mil exemplares de quatro rótulos de sua linha de bebidas, a empresa espera atender à demanda crescente de consumidores
Stone Light investe R$ 1 milhão na ampliação da produção de bebidas para o Carnaval de BH
Foto: Divulgação Stone Light

A marca de drinques enlatados Stone Light está se preparando para o Carnaval de Belo Horizonte de 2025 com um investimento recorde. Com a previsão de fabricar 250 mil exemplares de quatro rótulos de sua linha de bebidas, a empresa espera atender à demanda crescente de consumidores.

Segundo a fundadora da Stone Light, Carol Benatti, o investimento para elevar a produção já está na casa de R$ 1 milhão, o triplo dos aportes feitos no ano passado.

“O Carnaval de Belo Horizonte é uma vitrine e uma oportunidade de conectar a Stone Light com um público plural e vibrante que é a nossa cara. Traçamos uma estratégia para estar presente no máximo de ambulantes pelos bloquinhos nas ruas e em pontos de venda espalhados pela cidade”, pontua.

Como forma de difundir ainda mais o consumo da bebida nos principais corredores da folia belo-horizontina, a empresa lança uma campanha para estimular também o autocuidado e a redução de danos durante a temporada carnavalesca.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Por isso, a cada duas bebidas Stone adquiridas com ambulantes oficiais da marca, o folião ganha uma garrafinha de água mineral. A expectativa é que sejam distribuídas 10 mil garrafas de água na ação.

“Ainda mais com o calor intenso que já estamos vivendo neste verão, pensar no equilíbrio é essencial. E isso vai desde se hidratar, usar protetor solar, um tênis confortável, até a escolha do que vai beber para acompanhar a folia”, completa Carol Benatti.

Promotores da Stone também estarão circulando pelos blocos distribuindo preservativos e protetor solar, e munidos de pulverizadores de água para refrescar os carnavalescos.

Crédito: Divulgação Stone Light

“Uma bebida de maior qualidade te deixa aproveitar melhor não só aquele dia, mas também os próximos de Carnaval. E para isso, a Stone Light é uma ótima opção, já que usamos destilados de ótima procedência. Ninguém merece queimar a largada”, diz a fundadora da Stone Light.

Marca quer conquistar o mercado de drinques enlatados no Carnaval

Produzida 100% com ingredientes naturais, a bebida tem 7% de teor alcoólico, poucos açúcares e um equilíbrio entre leveza e sabor marcante. As opções são:

  • Pink Lemonade (vodka, morango, hibisco e limão);
  • Tropical Gin (gin, maracujá e pomelo);
  • Mojito (rum envelhecido, hortelã e limão);
  • Whisky Sour (uísque envelhecido e limão).

A proposta é entregar na lata coquetéis RTD (ready-to-drink) com um padrão de excelência, frescor e paladar similares aos de uma bebida feita na hora. Diferentemente da maioria dos driques prontos — que usam álcool de cereais ou outros genéricos, e aromas artificiais — a Stone Light usa destilados reais.

“O resultado se percebe desde os nossos rótulos diretos e verdadeiros, no paladar limpo e ainda em uma boa disposição no dia seguinte”, ressalta o cofundador e coordenador de Produção da Stone Light, Ramon Santos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas