Terminal em Confins disponibiliza 322 voos extras

17 de julho de 2021 às 0h18

img
Crédito: Divulgação

A alta movimentação de passageiros prevista para este mês fez com que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), disponibilizasse 322 voos extras.

Os principais destinos são: Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Montes Claros (Norte de Minas). Com a temporada de férias, a expectativa é que esses voos movimentem 35 mil passageiros, o que representa 6% do fluxo esperado para o mês.

Cerca de 600 mil pessoas devem passar pelo terminal ao longo de julho, um crescimento de 30% na comparação com junho, o que demostra uma aceleração no ritmo da retomada do setor de aviação. Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020. Ao todo, devem ocorrer cerca de 5 mil voos, alta de 20% na comparação com o mês passado. 

Neste mês, o aeroporto chegou a um total de 37 destinos atendidos. São eles: Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Carajás (PA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Marabá (PA), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Teixeira de Freitas (BA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Comandatuba (BA), Campinas (SP), Vitória da Conquista (BA), Vitoria (VIX), e os internacionais Lisboa (Portugal) e Panamá.

Embraer convoca assembleia para eleição de conselho

São Paulo – A fabricante brasileira de jatos Embraer anunciou na sexta-feira (16) que convocou assembleia de acionistas para 16 de agosto, na qual quer eleger dois ex-executivos da Airbus e da Boeing para seu conselho de administração.

Um dos indicados é Todd Freeman, ex-Airbus Americas, antes de trabalhar por 29 anos na GE Capital Aviation Services (Gecas), onde liderou a área de aviação regional e o negócio na região do Oriente Médio, África e Rússia.

O outro é Kevin McAllister, também com passagem pela GE, onde presidiu a GE Aviation Services, antes de ser presidente da divisão de aviação comercial da Boeing.

“Após a eleição dos dois novos integrantes, o conselho da companhia será composto por dez membros independentes, composição que será mantida até a próxima eleição em 2023”, afirmou a Embraer em comunicado.

Manutenção – A Embraer assinou um acordo de longo prazo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145 da companhia aérea.

O novo contrato, de acordo com a empresa brasileira, inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, bem como acesso a um grande estoque de componentes no centro de distribuição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Com um total de 168 aeronaves sob arrendamento, a CommutAir possui a maior frota ERJ 145 no mundo, que recentemente se tornou a única parceira regional a operar a aeronave para a United Airlines.

Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail