Negócios

The Beat Club: primeira academia sete estrelas do Brasil será inaugurada em BH

A expectativa dos sócios responsáveis pelo projeto é expandir a empresa para os Estados Unidos, com 10 unidades em solo americano
The Beat Club: primeira academia sete estrelas do Brasil será inaugurada em BH
Foto: Site do Botânico Shopping / Reprodução

A autointitulada “primeira academia sete estrelas do Brasil” será inaugurada em Belo Horizonte, em junho de 2025. Batizada de The Beat Club, ela será instalada em uma área de 1.000 metros quadrados (m²) no NS Mall; street mall que está sendo construído no bairro Belvedere, região Centro-Sul da Capital. O investimento previsto para o projeto é de R$ 15 milhões voltados para infraestrutura e tecnologia de ponta.

Questionado sobre o que seria esse conceito de “sete estrelas”, o empresário Luiz Carlos Ferreira Filho, mais conhecido como Lui Filho, um dos sócios à frente do projeto, disse que o próprio mercado estipula as estrelas que as academias recebem, proporcionais à estrutura e ao serviço que oferecem.

“A nossa será sete estrelas devido aos serviços. Hoje existem academias de cinco e seis estrelas. Nós temos tudo o que uma seis estrelas tem, com um plus de ser um clube de associados – que as outras não são”, diz ele (veja o detalhamento dos diferenciais mais abaixo).

Além de Lui Filho, o projeto também é comandado pela influenciadora Gabriela Barra e pelo casal de empresários formado pelo americano Marcus Howerton e a mineira Adriana Howerton, que são sócios majoritários do empreendimento.

Lui Filho; Gabriela Barra; Adriana Howerton e Marcus Howerton.
Da esquerda para a direita: Lui Filho; Gabriela Barra; Adriana Howerton e Marcus Howerton | Foto: The Beat Club / Divulgação

Vale lembrar que Lui Filho e Gabriela Barra são casados e já são sócios em outra academia, a The Beat Training, localizada na região do Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH.

Diferenciais da ‘academia sete estrelas’

Lui Filho explica que essa nova academia funcionará sob o modelo de clube de associados exclusivo, com metodologias próprias. Ele pontua que, apesar de o local possuir capacidade para comportar até 800 pessoas, o empreendimento contará com apenas 650 sócios, para oferecer a maior comodidade possível para os membros.

O espaço, segundo o empresário, oferecerá diversos tipos de serviços, como massagem, manicure, escovistas e barbeiros, além de uma média de um professor para cada dois ou três alunos na área de musculação. A The Beat Club também oferecerá serviços de profissionais integrados da área da saúde, como nutricionistas, endocrinologistas e fisioterapeutas.

Ele ainda garante que a academia contará com banheiros equipados, climatização e geladeira à disposição dos alunos. Além disso, a infraestrutura da academia será composta por equipamentos de última geração importados dos Estados Unidos e da Itália, como é o caso da sala de bikes equipada com sistema de realidade virtual.

De acordo com Lui Filho, o espaço também terá um lounge de convivência para os frequentadores do local, que poderão fazer encontros e demais eventos, como um clube do vinho, nessa área.

“A The Beat Club foi pensada para ser mais do que uma academia, onde os sócios possam se exercitar, será um local de networking e de desfrutar momentos de relaxamento e bem-estar. Vamos criar um ambiente tecnológico, inovador e acolhedor”, declara ele.

Localização estratégica e expansão para o exterior

O empresário e sócio do empreendimento explica que a escolha por Belo Horizonte foi motivada pela presença de um público consumidor muito exigente e pela grande demanda reprimida neste segmento na região.

“Fomos convidados a levar esse modelo de academia para outras cidades do País, mas BH será o nosso projeto piloto, a nossa aposta em algo diferenciado e exclusivo. A capital mineira sempre é o termômetro de grandes negócios”, ressalta.

Lui Filho ressalta que, caso o projeto apresente resultados satisfatórios, a expectativa é de dar início a uma expansão para os Estados Unidos, com dez lançamentos da The Beat Club em solo americano nos próximos dez anos. Dessa forma, a capital mineira contará com a única operação da marca no Brasil.

Já sobre a escolha pelo NS mal, o empresário destaca o fato de o shopping contar com uma proposta de integração com a natureza, o que estaria de encontro com a visão da marca. “O NS Mall combina muito com a nossa proposta”, avalia.

Projeto do novo street mall, o NS Mall.
Foto: NS Participações / Divulgação

Além disso, o street mall está localizado no coração do Belvedere, com a presença de pessoas praticando atividades físicas e de outras lojas de alto padrão em operação na região. Outro ponto destacado por Lui Filho foi sua relação com os administradores do espaço comercial.

“Nós tivemos vários contatos de outros shoppings de Belo Horizonte, mas o público que nós queremos atingir está no Belvedere e no Vila da Serra. Então, para nós, foi um lugar muito estratégico, já que em nossa pesquisa nós vimos que esse era o melhor ponto para instalar essa nova unidade”, afirma.

Expectativas para o início das operações

De acordo com Lui Filho, a The Beat Club deverá iniciar o processo de pré-matrícula em dezembro deste ano. No entanto, ele relata que já estão surgindo pessoas interessadas em se tornar sócias do novo clube premium. “Está todo mundo querendo e correndo atrás, então, nós temos certeza de que vai ser um sucesso logo de cara e que em poucos meses as vagas estarão totalmente esgotadas”, disse.

Já o presidente da incorporadora NS Participações e Investimentos, empresa responsável pela operação do NS Mall, Emílio Brandi, celebrou o acordo firmado na última terça-feira (15) entre os administradores do mall e da academia.

“Estamos muito contentes em trazer para o NS Mall o que há de mais moderno e inovador no mercado fitness para o nosso time de grandes marcas. A The Beat Club tem uma proposta que vai encantar o nosso cliente com serviços personalizados e equipamentos de ponta”, celebra.

Projeto do NS Mall, em Belo Horizonte.
Foto: Site do NS Mall / Reprodução

O strip mall já está em fase final de construção, com previsão de inauguração em março de 2025. Com aporte de R$ 120 milhões, o NS Mall deve gerar cerca de 600 empregos diretos. A construção é da Eleven Construtora, com consultoria de shopping de Weverton Jorge e comercialização da Valore Imóveis.

Além da academia The Beat Club, o street mall também contará com as primeiras unidades das marcas Empório Frutaria São Paulo, APTK Spirits e Noir Chocolate em Minas. O mall ainda abrigará operações da gelateria Mi Garba; o buffet infantil Casa do Sol; a ótica alemã Zeiss; dentre outras.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas