TIM é 1ª operadora a ativar 5G em 100% dos bairros de BH

Veja os destaques no mundo dos negócios

22 de janeiro de 2024 às 21h14

img
Crédito: Reprodução/TIM

A velocidade e qualidade da conexão 5G da TIM, a partir de agora, estão disponíveis em todos os 487 bairros de Belo Horizonte, tornando a operadora a primeira do setor a disponibilizar o sinal de quinta geração em 100% da capital mineira. Após robusto investimento em infraestrutura, 300 antenas foram instaladas na capital de Minas Gerais para aprimorar ainda mais a experiência dos usuários da companhia e possibilitar novas oportunidades de navegação.

No Estado, a rede de quinta geração chega em 20 cidades, entre elas Barbacena, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora e Poços de Caldas. Além dos benefícios para o consumidor final, o 5G impulsiona fortemente o mercado corporativo, porque viabiliza a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas.

A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros. Para desfrutar da rede 5G da TIM não é preciso trocar de chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sendo que quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis.

Seara lança “Espaço Orgânico” no varejo

A Seara, marca reconhecida pela inovação, sabor e qualidade, apresenta o “Espaço Orgânico”, programa de fidelização para varejistas, que chega para reinventar a categoria de orgânicos, proporcionando uma nova experiência para o consumidor. A iniciativa prevê desde cuidados especiais com o ambiente do ponto de venda até a apresentação dos produtos, para reunir tudo o que o consumidor precisa em produtos orgânicos em um só lugar.

Na prática, o ponto de venda recebe uma seção à parte, que ganha materiais de exibição modernos e exclusivos. No espaço, além de outros produtos orgânicos, como bebidas, frutas, verduras e grãos, o consumidor pode encontrar toda a linha Frango Orgânicos Seara, além da linha sem antibiótico Frango Seara DaGranja. O lançamento do “Espaço Orgânico” Seara acontece em parceria com a rede varejista de Minas Gerais, Super Nosso, a primeira loja a receber a ambientação será o Super Nosso Shopping Dell Rey.

JAH abre nova unidade na Orla da Pampulha

O JAH, rede de franquia de açaí, sorvetes e picolés 100% naturais, abrirá sábado (20), uma nova unidade em Minas Gerais, seu estado natal e onde já conta com uma forte atuação, com mais de 54 unidades em funcionamento. Dessa vez, a marca chegará até a Orla da Pampulha, um dos cartões postais da capital mineira, Belo Horizonte.

O local, que possui uma vista privilegiada para lagoa e costuma receber o público local e turistas para a prática de atividades físicas e passeios em família, é o ambiente ideal para uma unidade JAH, que possui em seu portfólio opções para todos os gostos, como o açaí nas versões tradicional e zero, sorvetes sem gorduras e conservantes e uma linha completa de picolés 100% naturais.

Volvo Car Brasil e McDonald’s firmam parceria

Crédito: Divulgação

A Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, se uniram para oferecer ainda mais conveniência para os usuários de veículos elétricos. Promovendo comodidade e sustentabilidade, a parceria inédita ampliará o acesso a pontos de carregamento por meio dos restaurantes da rede.

A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025. As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã. Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.

CBMM recebe Certificação ISO 37001

A empresa mineira CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, acaba de obter a Certificação ISO 37001. A ISO 37001, norma da Organização Internacional de Normalização, concedida no Brasil pelo Inmetro, especifica requisitos para sistemas de gestão antissuborno.

Os processos e controles implementados pela CBMM de acordo com a norma ISO incorporam-se ao sistema de gestão integrado da companhia, fortalecendo as boas práticas de governança e ética nos negócios.

Para a obtenção do selo, foram realizados análises e diagnósticos dos processos internos da CBMM e implementadas adequações aos requisitos da ISO 37001 para a então chancela do certificador QMS Certification – Brasil.

Com a certificação, a CBMM se junta a um seleto grupo de empresas que se preocupam em controlar e mitigar riscos relacionados à corrupção e ao suborno em suas operações. No Brasil, apenas 204 empresas possuem a ISO 37001 e 5.969 em todo o mundo, segundo dados da ISO Survey, atualizados em 2022.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail