TIM firma parceria com Martins Atacado

10 de setembro de 2021 às 0h20

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Crédito: REUTERS/Stefano Rellandini

Para chegar aos mais distantes e inacessíveis rincões do Brasil, a TIM fechou parceria com o Martins Atacado, maior rede atacadista da América Latina, com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O objetivo é ampliar a participação da operadora no segmento de vendas para o mercado corporativo (B2B) e a disponibilidade de produtos ao cliente final. Para isso, a TIM passa a integrar o Martins Marketplace.

A partir de agora, os chips pré-pagos para celulares estarão disponíveis para compra pelos mais de um milhão de lojistas de diversos segmentos atendidos pela atacadista.

De acordo com o diretor de Massive Channel da TIM Brasil, Luiz Gustavo Tozo, hoje a distribuição de chips se dá, principalmente, por meio de uma rede física própria e varejistas parceiros. Existe, ainda, o canal que inclui bancas de jornal, supermercados, drogarias, mercearias e outros comércios, atendidos pelos distribuidores multimarcas que trabalham com chips de várias operadoras.

“Estamos crescendo no conceito de multicanalidade, oferecendo novos canais de acesso para o consumidor e ampliando nossa presença no interior do País. Dentro dessa estratégia entendemos o Martins como o parceiro ideal. Eles têm uma base de mais de um milhão de pontos de venda, chegando em todo o território nacional. Possuem, ainda, uma força de vendas de 4500 representantes e 440 operadores televendas. E também um modelo de vendas pelo marketplace muito robusto, com mais de 50 mil itens diferentes. Essa capilaridade é complementar a nossa atual. Se fôssemos estender nossa rede própria, o custo seria muito alto”, explica Tozo.

A operação entre as duas empresas prevê benefícios pontuais para os lojistas atendidos, como sistema de cashback, com retorno de uma parte dos valores gastos e descontos, além de possibilidade de frete grátis dependendo do volume de chips adquiridos.

O projeto, por enquanto, se destina à comercialização apenas dos chips para pré-pagos. A intenção, além do incremento nas vendas, é fortalecer a marca em regiões em que ainda têm baixa penetração. A expectativa é fidelizar 22 mil revendedores em até dois anos.

“O chip pré-pago está na base da pirâmide. Ele abre o relacionamento com os novos clientes. Através dele, podemos falar de um tema que é muito importante: a inclusão digital. Na pandemia, por exemplo, um estudante para ter acesso às aulas remotas precisava ter um telefone com acesso a um plano de dados. Então é a partir dos pré-pagos que vamos chegar a esses novos clientes, confiando na nossa cobertura 4G, que é a maior do Brasil, para que no futuro a oferta possa ser diversificada”, pontua o diretor de Massive Channel da TIM Brasil.

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