TIM inaugura loja digital em Belo Horizonte
Minas Gerais já tem a sua primeira loja digital da TIM. O novo conceito de unidade que dispensa papel e prioriza a interação entre cliente e tecnologia chegou primeiro ao BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da Capital. A loja foi aberta ao público ontem e, apesar de ser muito mais digital, tem uma equipe de atendentes 20% maior que as lojas comuns. A expectativa da marca é que, até o fim do ano, outras oito unidades sejam adaptadas ao novo modelo em Minas Gerais, além de mais 15 lojas que serão abertas já no conceito digital. De acordo com o diretor nacional de lojas próprias da TIM Brasil, Eduardo James, o modelo de loja digital já vem sendo testado há alguns meses e, até o momento, há 12 lojas com esse conceito no Brasil. Ele destaca que a mistura entre físico e digital é uma tendência no mundo, levando em conta que o cliente quer a comodidade e a praticidade do digital, mas em muitos momentos também precisa do atendimento físico. A loja digital é livre de qualquer tipo de papel. As informações sobre preços dos planos e aparelhos, assim como promoções podem ser vistas no visor dos próprios celulares em exposição ou mesmo em televisores espalhados na loja. Além disso, a unidade tem várias sessões para interação do cliente. Em uma delas, os clientes poderão experimentar serviços da TIM, como o aplicativo de música Deezer e a Banca Virtual para leitura de revistas. Outra sessão permite que eles comparem os tipos de celulares, de acordo com suas necessidades, a fim de receber a melhor dica de compra. A loja também tem bancos com estações de carregadores de celulares e wi-fi liberado para clientes e não clientes. O diretor explica que a loja cumpre um papel de educação do cliente, na medida que mostra a ele as possibilidades de um plano e coloca em sua mão aparelhos para teste. “Na loja digital, o cliente passa a ter acesso a informações que no site ele não encontra porque fica perdido no meio de tanta informação”, afirma. James também garante que o tempo do atendimento na loja digital chega a ser 50% inferior ao de uma loja tradicional. Isso porque a papelada foi descartada e os funcionários trabalham apenas com tablets nas mãos. “Isso é importante porque o cliente quer rapidez e comodidade. Todo mundo tem pouco tempo hoje”, completa. Segundo ele, a quantidade de atendentes na loja digital não é menor que uma tradicional, pelo contrário, em algumas delas há até mais funcionários, tendo em vista que o conceito do atendimento é de prestação de serviço. De acordo com o diretor comercial da regional Sudeste da TIM Brasil, Bruno Vasconcellos, a unidade do BH Shopping é a primeira a receber o conceito digital em Minas Gerais, mas até o final do ano serão 23 unidades nesse modelo. “Vamos adaptar mais uma loja no BH Shopping, uma no Shopping Cidade, uma no Minas Shopping e uma no Itaú Power Shopping. Outras três lojas no interior do Estado também serão reformadas. Além disso, a previsão é de inauguração de mais 15 lojas que já vão nascer nesse conceito”, diz. Ele frisa que Minas Gerais é um mercado prioritário para a TIM e, por isso, a empresa tem investido no Estado. “Temos uma base de clientes importantes em Minas Gerais, mas não somos a primeira operadora em market share. Por isso, o Estado é uma área de ataque para Tim, uma área onde temos uma agressividade comercial”, frisa.
Ouça a rádio de Minas