Negócios

Tônica – Ateliê Gastronômico chega ao Lourdes com cara de confraria

Casa localizada na região Centro-Sul oferece ‘degustação’ de experiências, momentos e networking para muito além do ‘comer e beber’
Tônica – Ateliê Gastronômico chega ao Lourdes com cara de confraria
Espaço para até 100 pessoas, com perfil voltado para um público exigente, Tônica é um projeto fruto do crescimento da demanda da Cozinha do Tony | Crédito: Divulgação Tônica

Uma novidade que vai redefinir o conceito de encontros na capital mineira. Belo Horizonte acaba de ganhar um novo lugar para os apaixonados por gastronomia e experiências premium. Tônica – Ateliê Gastronômico, o mais recente empreendimento de Antônio Augusto Valadares Campos – mais conhecido como Tony Valadares -, abriu suas portas em novembro no coração do bairro de Lourdes, região Centro-Sul da Capital, apresentando-se como um espaço versátil, cheio de sabor e com o toque certo de sofisticação para eventos e momentos exclusivos.

Com capacidade para até 65 pessoas sentadas ou 75 em eventos mais descontraídos – em breve, para 100 -, o novo espaço é uma extensão natural da Cozinha do Tony, projeto que conquistou o mercado de eventos corporativos e, mais recentemente, pessoais, pela atenção aos detalhes e pela entrega de experiências gastronômicas únicas.

“Tônica é mais do que um local; é a materialização de um sonho. Aqui, cada encontro tem um toque especial, com curadoria em cada aspecto, da decoração ao menu”, comenta Tony, fundador do espaço.

Proposta multifacetada

Com uma cozinha show moderna, iluminação aconchegante e materiais de altíssima qualidade, o Tônica foi projetado para atender às mais diversas necessidades, desde happy hours a jantares corporativos, gravações e aulas gastronômicas. A ideia é oferecer não apenas serviços, mas experiências memoráveis que reflitam a essência de seu criador.

Tony Valadares
Tônica é a materialização de um sonho, afirma Tony Valadares | Crédito: Divulgação Tônica

“Queremos que as pessoas venham para compartilhar momentos, fortalecer conexões e vivenciar o que há de melhor em gastronomia. Tônica é justamente esse lugar onde o sabor encontra a sofisticação e a conexão humana”.

De Pitangui ao Lourdes

Nascido em Pitangui, Tony traz em sua história a influência de reuniões familiares em torno da mesa, que alimentaram sua paixão pela gastronomia desde cedo. Começou a produzir festas ainda aos 14 anos e, apesar da formação em Direito e de uma carreira consolidada no Judiciário federal, foi no início da pandemia que ele juntou o útil ao agradável e mergulhou de vez no universo da gastronomia, criando a Cozinha do Tony.

O projeto não apenas conectou inicialmente chefs renomados e sommeliers ao público através de confrarias virtuais, mas também se destacou em eventos sob demanda, atendendo clientes como Localiza, Colégio Santo Agostinho, Porto Seguro e grandes laboratórios farmacêuticos.
“A pandemia me ensinou a valorizar ainda mais o poder de compartilhar momentos. Por isso, decidi expandir e criar um lugar físico onde essas experiências possam ganhar vida de forma ainda mais especial”, explica o empresário, que celebra um crescimento de 30% semestral nos últimos dois anos.

O Ateliê foi inaugurado em novembro e as reservas para eventos de final de ano quase encheram a agenda da casa, restando poucas datas. “Além da agenda cheia para fim de ano, já estamos recebendo reservas para os primeiros meses de 2024, com quase 20 eventos agendados. Se a pessoa ainda não sabe onde marcar aquele encontro mais sofisticado de final de ano ou mesmo um planejamento estratégico da empresa no início de 2025, a procura acabou”, brinca Tony.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas