Negócios

Grupo EPO lança Torre Catharina no Vila da Serra e vende 150 apartamentos em 48 horas

Expectativa é que o empreendimento gere negócios na ordem de R$ 300 milhões
Grupo EPO lança Torre Catharina no Vila da Serra e vende 150 apartamentos em 48 horas
A ideia da construtora é criar um lugar agradável para descanso, lazer e convívio com mobiliário urbano e um belo paisagismo | Foto: Torre Catharina

Em fase de pré-lançamento, o Torre Catharina, novo empreendimento do Grupo EPO que será erguido no Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), acaba de registrar 100% das unidades vendidas em apenas 48 horas.

Os 150 apartamentos foram esgotados em um tempo recorde. Segundo a empresa, um dos motivos que justificam o volume de negócios fechados em tão pouco tempo é a junção de espaço residencial com uma área comercial integrada a uma ampla praça, que ficará em frente ao empreendimento.

Os apartamentos vendidos na torre residencial contam com opções de uma suíte de 54 m² ou duas suítes de 87 m². A base da torre abrigará uma área comercial composta por um mix de lojas que formarão um Open Mall.

De acordo com a gerente de projetos do Grupo EPO, Fernanda Romano, o projeto do Torre Catharina reflete a qualidade dual do local.

“Tudo no projeto arquitetônico espelha o encontro harmonioso entre a vida moderna e a contemplação da natureza. O edifício se integra à paisagem urbana ao mesmo tempo que permite um respiro verde em suas áreas comuns”, considera.

Foto: Divulgação Torre Catharina

O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna. Ele foi o responsável por projetar a reforma do Mineirão, do Expominas e os modelos de estações do Move BRT.

A edificação será construída em um ponto estratégico, entre a avenida principal da cidade, a Oscar Niemeyer, e a rua das Acácias. Esse posicionamento permitirá que, de um lado, os moradores tenham acesso a toda a estrutura da cidade, enquanto, do outro, poderão desfrutar das praças e das áreas verdes do Vale do Sereno.

A expectativa é que o empreendimento gere negócios na ordem de R$ 300 milhões. “Já pensamos no impacto desse empreendimento naquela microrregião, naquela rua, naquele bairro, melhorando a cidade fora da caixa e fora dos muros”, destaca o diretor de Incorporação do Grupo EPO, Guilherme Santos.

Torre Catharina terá praça própria, mas de uso público

Ainda segundo Guilherme Santos, entender as características do prédio é fundamental para compreender como o empreendimento pode valorizar o contexto local em Nova Lima, trazendo, por exemplo, uma praça para uso da população.

“É muito satisfatório ter esse enorme sucesso já na pré-venda. O nosso objetivo é que as pessoas tenham um local onde possam se encontrar, levar os filhos para brincar, passear com os pets ou até mesmo descansar durante o horário de almoço, observando a paisagem”, diz.

O paisagismo é assinado pelo escritório Natureza Urbana, que visa oferecer serviços nos campos da arquitetura, urbanismo e áreas técnicas afins, priorizando planejamento estratégico, inovação, conservação da biodiversidade e integração com a natureza.

Veja as opções de lazer e bem-estar do Torre Catharina

Um dos destaques do empreendimento é a sua infraestrutura externa completa, projetada para oferecer um estilo de vida que prioriza tanto o lazer quanto a praticidade e o bem-estar.

Os moradores poderão desfrutar de duas piscinas, sendo uma descoberta e outra com raia coberta, além de um deck para relaxar ao sol. Confira, a seguir, as demais amenidades oferecidas pelo empreendimento:

  • lounge beach tennis;
  • playground;
  • dois espaços gourmet;
  • minimercado;
  • sala de massagem;
  • academia;
  • braseiro;
  • pet place;
  • sauna;
  • bike repair;
  • lavanderia;
  • varanda com terraço descoberto.

Confira também mais fotos (projeções) do empreendimento:

Foto: Divulgação Torre Catharina
Foto: Divulgação Torre Catharina
Foto: Divulgação Torre Catharina
Foto: Divulgação Torre Catharina
Foto: Divulgação Torre Catharina

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas