Negócios

Em expansão, Tradipar vai lançar primeira unidade em Belo Horizonte

A companhia também está prestes a inaugurar uma operação no Pará e uma nova unidade logística em Ipatinga
Em expansão, Tradipar vai lançar primeira unidade em Belo Horizonte
A empresa com sede em Ipatinga busca ser uma referencia no mercado nacional | Crédito: Tradipar / Divulgação

A empresa mineira especializada na comercialização de produtos e equipamentos para construção Tradipar planeja investir cerca de R$ 2 milhões na construção de sua primeira unidade em Belo Horizonte.

A companhia, com sede em Ipatinga, no Vale do Aço, também está prestes a inaugurar uma filial em Parauapebas, no estado do Pará.

De acordo com a supervisora analista de marketing da Tradipar, Amanda Carvalho, as obras da loja na capital mineira devem ser iniciadas no início do segundo semestre e concluídas ainda neste ano.

Já a operação do Pará deve ser inaugurada no final do primeiro semestre, uma vez que nesse caso está faltando apenas algumas questões burocráticas.

Unidade de Parauapebas deve ser lançada no final do segundo semestre de 2024 | Crédito: Tradipar / Divulgação

Além disso, segundo Amanda Carvalho, a empresa também está construindo um novo galpão em Ipatinga para receber todas as operações de logística e de estoque.

“Será um espaço mais amplo, com capacidade para suportar uma maior quantidade de pedidos, de material em estoque para pronta entrega e que facilitará as operações de atendimento”, explica.

Ela destaca que a Tradipar atende a todos os estados do Brasil e também realiza envios para o exterior, principalmente para países das Américas do Sul e Central, além da África, como é o caso de Angola.

A companhia também possui um grande número de clientes em Belo Horizonte e região e essa nova loja, um sonho antigo da marca, terá como principal objetivo melhorar o atendimento a essa rede de clientes.

A supervisora analista de marketing da Tradipar ainda revela que o plano de crescimento da empresa a médio e longo prazos prevê a instalação de pelo menos um centro de distribuição (CD) ou uma filial em cada região do País.

Segundo ela, a empresa mineira espera lançar novas operações em São Paulo e no Espírito Santo. Além disso, a companhia também estuda a possibilidade de novas inaugurações nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil.

Quanto aos planos e metas para o futuro, Amanda Carvalho afirma que a marca busca se tornar efetivamente uma referência no mercado nacional. Outro objetivo traçado pela empresa é expandir sua atuação para fora do País.

Ela ressalta que atualmente a companhia trabalha com foco em vendas tanto para empresas quanto para pessoas físicas. No caso do atendimento business to business (B2B), a Tradipar ainda disponibiliza uma equipe voltada para a oferta de consultorias.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas