Transporte coletivo de Poços de Caldas ganha aplicativo

Começou a funcionar, no dia 7 de fevereiro, o aplicativo Floramar Online. A ferramenta digital vai ajudar os usuários do transporte coletivo de Poços de Caldas, no Sul de Minas, a monitorar a qualidade do serviço com acesso a informações como: os pontos de parada; o trajeto que o ônibus está percorrendo, em tempo real; o horário em que o ônibus irá passar no ponto de embarque; horários e trajetos de todos os ônibus e como chegar de ônibus a um determinado destino na cidade.
De acordo com o gerente da Floramar, Nelson Queiroz, uma estrutura tira-dúvidas foi montada pela empresa na Estação Central de Poços de Caldas para auxiliar o uso do aplicativo que é gratuito para tablets e smartphones. O app foi desenvolvido pela Transdata e não teve o valor do negócio divulgado.
“Na atualidade, e cada vez mais, a vida das pessoas passa por uma tela de um celular. Assim, o objetivo principal do aplicativo Floramar Online é facilitar a vida do usuário que utiliza o ônibus em suas necessidades de transporte. A ideia surgiu nesse sentido, acompanhar as necessidades dos nossos clientes. A prefeitura sempre conversa com a empresa propondo e sugerindo melhorias, como foi o que aconteceu dessa vez também, sempre com o intuito de melhorar a prestação de serviço de transporte para a comunidade de Poços de Caldas”, explica Queiroz.
A Floramar é uma empresa do Grupo Omnibus, que exerce atividade no setor de transporte público urbano também em Belo Horizonte, Bom Despacho (na região Centro-Oeste do Estado), e em Vitória, capital do Espírito Santo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A Floramar tem a concessão do transporte público em Poços de Caldas, até 2036. A cidade tem pouco mais de 163 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo da empresa, que só em Poços de Caldas tem 440 colaboradores, é manter o nível de utilização do transporte público na cidade.
“A estratégia é proporcionar benefícios aos clientes na sua experiência de andar de ônibus. Quando isso ocorre, temos mais passageiros utilizando o transporte coletivo e como consequência direta, melhor valor para a marca Floramar. Levamos muito a sério a máxima de que transportamos vidas. Se nossos passageiros ficam satisfeitos, nós também ficamos”, completa o gerente da Floramar.
Ouça a rádio de Minas