Transporte de morangos pela Azul Cargo Express movimenta 86 toneladas no semestre

O transporte aéreo de morangos pela Azul Cargo Express cresceu mais de 826% no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado. Impulsionada pela febre nacional do doce “Morango do Amor”, a companhia movimentou 41 toneladas da fruta entre janeiro e março e atingiu 86 toneladas no acumulado do primeiro semestre, reforçando seu protagonismo no segmento de cargas perecíveis.
De janeiro a junho, os três destinos que mais receberam morangos transportados pela Azul Cargo foram Manaus (68,6 toneladas), Campinas (9 toneladas) e Fernando de Noronha (2,2 toneladas). Já São Paulo se consolidou como o principal polo de origem, com 70,7 toneladas despachadas a partir dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.
“O transporte aéreo de cargas perecíveis exige um padrão elevado de precisão e controle. Nosso compromisso é assegurar que cada fruta chegue ao destino com a mesma qualidade com que foi colhida. Investimos continuamente em equipes treinadas e processos otimizados para conectar produtores e mercados com eficiência incomparável”, afirma a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.
A tendência, segundo o setor, deve se manter nos próximos meses, impulsionada pelo consumo crescente do doce e pelo avanço da produção nacional da fruta.
Ouça a rádio de Minas