Negócios

Conheça a travel tech mineira que é destaque em ranking do Linkedin

Travel tech entrou pela terceira vez consecutiva na lista LinkedIn Top Startups 2025 - Edição Cidades
Conheça a travel tech mineira que é destaque em ranking do Linkedin
Foto: Divulgação / Gabriel Maciel

A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, entrou pela terceira vez consecutiva na lista LinkedIn Top Startups 2025 – Edição Cidades, em Belo Horizonte, e, nesta edição, a empresa conquistou o primeiro lugar. O reconhecimento no ranking, que considera empresas privadas e totalmente independentes, com no mínimo 30 funcionários em tempo integral na cidade listada e fundação de no máximo sete anos, reflete o avanço consistente da companhia, que registrou crescimento de 142% no número de contratações entre o terceiro trimestre de 2025 e o mesmo período de 2024, um salto de 335 para 810 colaboradores.

Outro resultado da empresa foi o aumento de 66% no número de clientes no mesmo período, passando de 1.553 para 2.581. “Recebemos o anúncio com muita satisfação. Estar novamente entre as LinkedIn Top Startups endossa que estamos no caminho certo, com crescimento sustentável e foco na excelência da gestão de viagens corporativas”, pontua o CEO e cofundador da Onfly, Marcelo Linhares.

João Amorim, CHRO da travel tech, destaca que as empresas reconhecidas pelo ranking unem atuação estratégica, inovação e consistência de crescimento. “Para crescer em ritmo acelerado, entendemos a importância da atração e da retenção de talentos, fortalecida ainda mais pelo alinhamento da cultura organizacional, desenvolvimento de lideranças, investimento em automação, estruturação de processos e gestão de mudanças”, comenta.

De acordo com Amorim, há também compatibilidade entre o fit cultural dos candidatos e o da Onfly.

“Nosso onboarding foi estruturado com a participação dos fundadores para promover a imersão nos valores, rituais e propósito da empresa. Desenvolvemos os líderes para atuarem como guardiões da cultura e mantemos os executivos da alta gestão próximos aos times, com comunicação clara e contínua. Além disso, realizamos pesquisas de clima para identificar e corrigir os gaps rapidamente”, finaliza.

O ranking foi analisado com base em quatro critérios principais: aumento do número de funcionários, interesse de pessoas em busca de emprego, engajamento dos usuários com a empresa e seus colaboradores e quantidade de talentos que essas startups atraíram de empresas incluídas na lista LinkedIn Top Companies.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas