Uberlândia Refrescos amplia produtividade

13 de julho de 2021 às 0h20

img
A Uberlândia Refrescos é a franqueada da The Coca-Cola Company na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais | Crédito: Divulgação

Foi-se a era de controles por planilhas de Excel e controles paralelos e descentralizados na Uberlândia Refrescos (Urla). A franqueada da The Coca-Cola Company no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, que há 45 anos contribui com o desenvolvimento sustentável atuando no mercado de bebidas, experimenta uma nova e exitosa ferramenta, com resultados já nos primeiros meses de implantação.

A companhia investiu no Scoreplan, plataforma web desenvolvida pela startup gaúcha Scoreplan que ajuda empresas a atingirem seus objetivos e melhorarem resultados através de uma gestão visual e ágil de todo o planejamento estratégico e financeiro.

A ferramenta foi implantada em novembro de 2020 e hoje é utilizada na Urla para gerir todo o planejamento estratégico e seus desdobramentos através de indicadores e ações. São mais de 240 indicadores já cadastrados e com acompanhamento constante. Toda a equipe de gestão e pessoas-chave em cada área da organização utilizam a plataforma.

Em poucos meses, os resultados já começam a aparecer e surpreendem as áreas envolvidas. Centralização e integração das informações, acompanhamento de indicadores e ações, agilidade e assertividade nas tomadas de decisões e, consequentemente, melhora dos níveis de produtividade, lucratividade e alinhamento entre estratégia e operação estão entre os principais ganhos proporcionados pela adoção do Scoreplan.

A ferramenta também está viabilizando a criação da árvore de indicadores (hierarquizar: estratégicos – táticos – operacionais), o que é bastante relevante no processo gerencial da gestão estratégica alinhada ao Modelo de Excelência da Gestão (preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade).

“A oportunidade de mensurar todos os indicadores em apenas uma ferramenta é excelente e permite a tão sonhada árvore de indicadores. Também foi estruturada a visão de indicadores levantados pela gestão por processos junto às áreas, o que permite acompanhamento de todos os indicadores de processos dentro da plataforma, evitando retrabalhos, aplicando a melhoria contínua em todos os processos, mantendo histórico e deixando a gestão facilitada à liderança da área e da alta direção”, afirma Poliana Souza, líder do Sistema de Gestão Integrada da Urla.

Andréa Brandão, gestora de Planejamento Estratégico, Controladoria, Projetos e Inovação da Urla, complementa os resultados alcançados com a plataforma: “Nossas Reuniões de Análise Crítica junto às áreas e à alta gestão estão mais produtivas, atuando nos principais desvios identificados. Percebemos uma melhora considerável no registro de FCAs (fato-causa-ação, metodologia que ajuda a solucionar problemas), o que nos tornou mais efetivos em nossas tomadas de ação. Nosso trabalho foi simplificado através de modelos padronizados, relatórios, personalizações e acesso de qualquer lugar por qualquer dispositivo.”

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail