Negócios

Unidade industrial da Fortlev chega a Ribeirão das Neves em 2025

Fábrica fica em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)
Unidade industrial da Fortlev chega a Ribeirão das Neves em 2025
Ribeirão das Neves recebe a nona planta da empresa, primeira em Minas. Foto: Divulgação Fortlev

A Fortlev, empresa que atua com soluções para armazenamento de água e possui participação no mercado de tubos e conexões em PVC, vai instalar, no primeiro trimestre de 2025, sua primeira unidade industrial em Minas Gerais, no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A fábrica chega ao Estado com a proposta de ser uma das mais modernas do segmento.

O presidente da Fortlev, Eugênio de Vasconcelos Fulgêncio, afirma que a cidade foi escolhida devido à localização privilegiada, além da densidade demográfica e acesso rápido às principais rodovias do Estado.

Minas Gerais é um Estado estratégico para a empresa, com um mercado em constante crescimento. Com 853 municípios, possui uma diversidade econômica e demográfica que demanda soluções personalizadas tanto para áreas urbanas quanto rurais. A localização do município de Ribeirão das Neves ainda facilita a logística e permite atender com eficiência tanto o mercado mineiro quanto os estados vizinhos”, avalia Fulgêncio.

A unidade industrial da Fortlev em Ribeirão das Neves será a 9ª do grupo e contará com equipamentos desenvolvidos com as tecnologias mais avançadas do mercado para a produção de toda a linha da empresa.

Saiba quais produtos da Fortlev serão produzidos na unidade industrial em Minas

  • Caixas d’água,
  • tanques
  • e linha de meio ambiente.

Como as demais unidades da Fortlev, a nova planta foi projetada seguindo as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

“A unidade industrial já nasce com capacidade para atender à demanda da região e trazer mais eficiência ao atendimento dos nossos clientes a fim de fortalecer a posição da Fortlev no Estado. A inauguração em 2025 marcará a realização de um grande sonho, fortalecendo nossa liderança no mercado brasileiro, impulsionando o desenvolvimento econômico regional e estreitando ainda mais a conexão com o consumidor”, projeta o presidente.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas