Unimed-BH atinge recorde de clientes

24 de abril de 2021 às 0h15

img
Escolhemos cuidar de todos os nossos públicos, afirmou Flam | Foto: Leo Drumond / NITRO

No ano em que comemora o seu cinquentenário, a Unimed-BH reforça a sua liderança no mercado de saúde suplementar em Minas Gerais e a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil.

Mesmo com a crise econômica e a pandemia do novo coronavírus, a Cooperativa apresenta números que reforçam a sua solidez, a exemplo da sua carteira, que encerrou o ano de 2020 registrando um recorde: mais de 1,3 milhão de clientes. Além disso, investiu em novos modelos assistenciais e foi pioneira ao lançar a sua plataforma de assistência on-line, contribuindo para a diminuição do risco de contágio e gerando maior comodidade para os clientes.

Com velocidade de adaptação frente aos desafios impostos pela pandemia e tendo a inovação no DNA, a Unimed-BH teve com um dos seus destaques ao longo do último ano, a Consulta On-line Coronavírus. Lançada em março de 2020, realizou até o momento mais de 300 mil atendimentos à distância.

Também pioneiro, o serviço de telemonitoramento para pacientes com suspeita da Covid-19 realizou mais de 590 mil telemonitoramentos de clientes no mesmo período. Um outro produto inovador lançado no mercado foi o plano Bem Digital, voltado para pessoas e empresas que valorizam a experiência virtual, buscam comodidade e agilidade sem abrir mão da qualidade no atendimento, além de preço acessível.

Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, os resultados de 2020 demonstram a capacidade de adaptação da Cooperativa diante de cenários adversos e comprovam o comprometimento da atual gestão com a qualidade assistencial e a oferta dos melhores serviços. “Diante de um desafio de escala global, fomos ágeis, priorizando a segurança e o bem-estar de todos, mostrando a força do cooperativismo e da atuação coletiva em prol do bem comum. Em um ano tão desafiador, nós escolhemos cuidar de todos os nossos públicos de relacionamento”, diz Samuel Flam.

Para ele, os números positivos alcançados no ano passado se devem à inovação contínua e à força da “construção coletiva”. “É essa força que nos une em cooperação e que tem feito o engajamento crescer, culminando no recorde de presença que registramos em nossa primeira Assembleia Geral em formato digital, com a participação de mais de 5 mil médicos cooperados, em julho de 2020”.

Cuidado compartilhado – Visando a ampliar para toda a sociedade o cuidado no enfrentamento à pandemia, a Cooperativa também cedeu gratuitamente para a Prefeitura de Belo Horizonte o sistema de consultas on-line. “Com isso, médicos do SUS puderam atender os pacientes da rede pública com mais segurança, protegendo a população e evitando um maior risco de disseminação da doença”, destaca o diretor-presidente.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail