Usaflex consolida a marca com investimentos em expansão

No ano em que celebra o 25° aniversário, a marca de calçados femininos Usaflex consolida sua presença e atuação no cenário nacional e internacional, com um plano de expansão que passa por Minas Gerais.
Com 18 franquias no Estado e a inauguração da 19ª prevista para Belo Horizonte, a trajetória da Usaflex é um exemplo de sucesso empresarial.
A nova loja, que será inaugurada no dia 5 de outubro, no BH Shopping, também marca a 300ª unidade da franquia de calçados no Brasil.
O planejamento da varejista é de alcançar a marca de 350 lojas até o final do ano, com foco de investimentos nas regiões Sul e Sudeste.
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Entre as medidas estratégicas da Usaflex, está a ampliação da unidade fabril em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, sua terra natal. Assim, a capacidade produtiva da empresa vai ser ampliada de 28 mil a 30 mil pares por dia para 36 mil pares por dia nos próximos dois anos.
Assim, a expectativa é de um aumento do faturamento de R$ 520 milhões em 2022 para R$ 650 milhões em 2023, representando uma alta de 25% na comparação com o ano anterior.
De acordo com levantamento das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, elaborado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e divulgado na última semana, a Usaflex está entre as cinco empresas que mais cresceram em faturamento entre 2021 e 2022 com 57%, sendo uma das varejistas regionais de maior destaque no ranking.
Com as estratégias para o aumento de vendas, segundo a empresa, a meta de crescimento que estava previsto para cinco anos, foi alcançada em um período de apenas dois anos.
Mercado internacional
Reconhecida por parceiros internacionais pela qualidade, agilidade nas vendas e rentabilidade dos produtos, a Usaflex conquistou também o mercado internacional.
O fortalecimento da marca fora do país passa ainda pela sua equipe comercial.
Além das fronteiras brasileiras, a empresa chegou a mais de 55 países e conta com 20 lojas licenciadas no exterior no período de quatro anos.
Conforme divulgado pela calçadista, a presença global da empresa foi de 2% para 10%, resultado direto do modelo de negócios das franquias espalhadas pelo Brasil, evidenciando a eficácia da estratégia integrada da Usaflex.
Projeto digital
De olho no futuro, outra estratégia da Usaflex é atingir o público mais jovem, que representará a maior parcela de consumidores em alguns anos.
Para isso, a empresa tem investido em estilo e design, mantendo o pilar de conforto e usando basicamente o canal digital e franquias para capturar esse público-alvo.
Com a previsão de que a geração Z representará 50% do poder de compra no país até 2030, a calçadista tem apostado em designs arrojados e em novas tecnologias para se destacar no mercado.
O projeto digital da marca, busca alcançar os 80% das compra digitais, que são realizadas pelo público que tem, em média, 36 anos.
A empresa consegue, portanto, atrair este público para a loja física através da omnicanalidade, pois quando o cliente vai retirar o produto no local, se torna um convite para conhecer a estrutura das unidades, além de testar mercado com produtos mais estilosos, sempre mantendo o pilar de conforto.
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