Sebrae Minas abre inscrições para o Varejo + Experience

Durante o evento, serão apresentados as tendências e estratégias para aumentar as vendas na internet

1 de agosto de 2023 às 9h38

img
O Varejo + Experience será realizada na sede do Sebrae Minas | Créditos: Sebrae Minas / Divulgação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) está com inscrições abertas para o Varejo + Experience que acontece neste sábado (5).

Os interessados devem se cadastrar pelo site de eventos do Sebrae Minas.

Depois de passar por várias cidades mineiras, o Varejo + Experience chega à Capital para apresentar as tendências mundiais do comércio eletrônico para os pequenos negócios do setor varejista.

Durante o evento, que acontece das 8h às 19h, também serão apresentadas estratégias para os empreendedores aumentarem as vendas no ambiente digital.

Os participantes terão acesso às dicas, ferramentas e soluções inovadoras para impulsionar sua loja virtual e aumentar a conversão de vendas.

Discussões sobre como gerar experiência para seus clientes no mundo phygital e estratégias para se diferenciar e aumentar o alcance dos negócios no mercado on-line estão entre os assuntos previstos na programação.

Além de debates sobre as oportunidades para vender mais nos marketplaces, omnichannel e Growth Commerce – metodologia para aumentar a escala das vendas e, até mesmo, melhorar a experiência dos usuários.

O Varejo + Experience já conta com a presença confirmada do youtuber Shirleyson Kaisser; do especialista em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação, Pedro Superti; Fabrício Delboni e Ana Paula Borges, do Mercado Livre; especialista em gestão de marketplaces. Além da consultora do Ecommerce na Prática, Babi Tonhela e o especialista em e-commerce, Christopher Neiverth.

O Varejo + Experience será realizado na sede da instituição, localizada na Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, em Belo Horizonte. O valor do ingresso é R$ 110,00.

Para mais informações ligue para (31) 3379-9206 ou (31) 9 9817-0173.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, entre abril e maio deste ano, 32% dos donos de pequenos negócios em Minas Gerais vendiam pela internet.

Esse resultado supera a média nacional que foi de 31% dos entrevistados que afirmaram comercializar seus produtos no mercado on-line.

Programação

8h30 às 9h – Credenciamento;

9h às 9h15 – Abertura;

9h15 – Palestra: Fator X: Como se diferenciar e liderar o seu mercado | Pedro Superti – Fundador do movimento de diferenciação, autor best-seller “Ouse ser diferente”;

10h10 – Intervalo;

10h30 – Experiência do cliente no mundo phygital: como preparar a sua loja para a nova era do varejo | Rachel Patrocínio;

11h25 – Varejo Mais: Growth Commerce: o que um e-commerce precisa para vender | Christopher Neivert, o Mago do E-commerce;

12h15 – Intervalo (almoço);

13h45 – Desenvolvendo uma estratégia eficaz para o seu negócio de comércio eletrônico | Ana Paula Borges e Fabricio Delboni (Mercado Livre);

14h35 – Painel: O novo mundo do varejo: experiência que vende | Luiza Valente (Valenza) + Eder Melo (Wave Lojas Virtuais) + Fernando Cardoso (Ótica Centro Visão);

15h30 – Venda para todo o Brasil através de marketplaces| Rodrigo Garcia (Mercado Livre);

16h20 – Intervalo;

16h50 – Omnicanalidade e o futuro do varejo | Babi Tonhela – consultora no Ecommerce na Prática;

17h40 – Varejo Mais – Estratégias de marketing digital: as lições do empresário que fatura milhões com o e-commerce | Shirleyson Kaisser;

18h30 – Encerramento.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail