Negócios

Verdemar aprimora gestão de dispositivos móveis

Através da plataforma Urmobo, rede ganha em produtividade e segurança
Verdemar aprimora gestão de dispositivos móveis
Adoção da tecnologia ajudou a evitar o retrabalho nos processos de auditoria dos equipamentos e realização de inventários | Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo DC

O Verdemar aderiu, recentemente, a uma plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis e gestão de ativos que garante a proteção das informações corporativas e já está percebendo os benefícios. A Urmobo permite a gestão, administração, monitoramento e controle total de smartphones, tablets e coletores de dados corporativos, por meio de um console web, e garante mais segurança e produtividade aos colaboradores e aos negócios.

No caso da rede supermercadista mineira, o uso da ferramenta de gerenciamento foi incorporado a 500 aparelhos da empresa, divididos entre celulares e coletores de dados, utilizados por funcionários espalhados em 16 lojas na Capital, cujo gerenciamento é uma tarefa naturalmente complexa. Desde então, já foram apurados ganhos em produtividade e economia.

Segundo o coordenador de tecnologia do Verdemar, Rodrigo dos Santos, a adoção da tecnologia ajudou a evitar o retrabalho nos processos de auditoria dos equipamentos e realização de inventários.

Conforme a Urmobo, que é de Ribeirão Preto (SP), entre os benefícios do sistema, também conhecido como MDM (sigla em inglês de ‘mobile device management’; ou na tradução livre, ‘gerenciamento de dispositivos móveis’), no cotidiano do varejo, destaca-se a possibilidade de produzir uma visão gerencial do parque de equipamentos, identificando quem está utilizando, onde estão localizados, além de um controle aprimorado das aplicações importantes para o negócio, garantindo que o uso seja exclusivo para a finalidade para a qual foi designado.

O cofundador da Urmobo, Thiago Carvalho, destaca a importância do gerenciamento em aparelhos corporativos e, especialmente no varejo, onde a ferramenta pode proporcionar benefícios ainda mais consideráveis.

“Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes nas tarefas diárias das mais diversas empresas, e a gestão destes equipamentos permite uma redução do custo de propriedade e garante uma maior segurança na utilização destes recursos”, diz.

Vale ressaltar que o setor varejista é um dos que mais impacta na economia brasileira. Conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o setor de comércio e serviços, juntos, representam 73% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo responsáveis por cerca de 27 milhões de empregos. 

“Portanto, a produtividade do segmento é um ponto relevante para os gestores do setor, que precisam de ferramentas para otimizar o dia a dia das empresas”, justifica Carvalho.

A Urmobo e o gerenciamento de dispositivos móveis

Com atuação no Brasil, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá e Equador e a gestão de mais de 100 mil dispositivos em sua plataforma, a startup Urmobo possui uma solução única e com duas versões no Brasil: FIT (gestão básica) e PRO (gestão mais profunda).

Além do Verdemar, atualmente a empresa conta com parceiros como Biosev, Cevale, SLC Agrícola, Grupo BIG, Brinks, Braspress, supermercado Zona Sul, AES Brasil, Asics, Secretarias de Educação, entre outros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas